quinta-feira, 3 de julho de 2014

Aprofundar… ir às origens!



Esta manhã, com a televisão ligada na Canção Nova, enquanto orientava os trabalhos da cozinha tive ocasião de prestar atenção a um programa que explicava os “Pecados Capitais”… que desde bem pequena decorei.
A princípio não me pareceu interessante, mas o desenrolar da palestra despertou-me, e tive ocasião de ver mais profundamente aonde pode chegar a noção de pecado capital… que na real verdade abarca todas as atitudes de uma vida.
Penso que a isto se pode chamar ir às origens como diz o Papa Francisco.
Não me recordo o nome do palestrante que começou por falar da “gula” que normalmente ligamos ao comer ou beber em demasia. De facto, foi por aí que ele começou, mas continuou a falar de tudo quanto é demasia, apego ao trabalho ou ao dinheiro, ao lazer, a bens materiais, a não repartir com quem necessita de alimentação, vestuário ou qualquer tipo de saber ou responsabilidade… tantas coisas que ele mencionou… que me deixou perplexa e ávida de saber mais.
Como me sinto vazia de saber, perante tantas aprendizagens que se me deparam no dia-a-dia!
Bendito sejas Senhor por tanto que nos vais dando pelos que Te vão servindo com dedicação e amor!

Sem comentários: