segunda-feira, 14 de julho de 2014

QUE FAZEMOS NÓS AO TEMPO?




Temos o jeito esquisito de, por tudo e por nada, dizermos que não temos tempo!
Ora… se o dia tem vinte e quatro horas para todos… porque será que há pessoas que têm tempo para tudo e outras que dizem não ter tempo para nada?
Só pode ser falta de organização da divisão das tarefas no tempo que nos é dado viver!
Não arranjar tempo, não ter tempo, é não saber gerir o tempo.
O passado domingo deixou-nos a pensar no semeador e nas sementeiras… que necessitam de tempo para nascer, crescer, florir, frutificar, amadurecer…
Nós somos uma sementeira, a sementeira de Deus, de que Jesus é o Semeador e a Semente é a Sua Palavra! A Palavra de Deus é semeada nos nossos corações... que… tal como diz a Parábola, têm todo o tipo de terra, pedregosa… entre rochedos… entre ervas daninhas… e sem nada disso!
Em todos nós, em cada um de nós, há sempre um pouquinho de terra boa, aquela parte de nós que consegue ouvir a Palavra… o grande problema é que não damos tempo para essa Palavra crescer, amadurecer, dar frutos… Quando ouvimos normalmente pouco compreendemos… temos que ir mais fundo, que descobrir o que a Palavra nos diz num determinado momento, pois a mesma Palavra meditada em momentos ou dias diferentes diz-nos coisas diferentes. E o que mais admira é que, à medida em que aprofundamos a Palavra, ou seja, em que damos tempo a nós mesmos para meditarmos sobre a Palavra, descobrimos coisas maravilhosas que de outra forma nunca poderíamos compreender!
É urgente perguntarmos a nós mesmos o que andamos a fazer ao nosso tempo, que não deve ser gasto de qualquer maneira!
Que o Senhor nos ajude!

Sem comentários: