terça-feira, 29 de julho de 2014

QUE QUERES PARA A TUA VIDA?



Todos queremos que tudo de bom nos aconteça, o que é muito natural! Mas muitas vezes esquecemo-nos de ser bons, o que dificulta tudo!
Há dias, alguém me dizia que a vida, única e irrepetível, é como uma partida de futebol, em que nós temos de saber onde queremos passar a segunda parte, se junto de Deus no amor e felicidade que Ele representa e é, ou na ausência do amor, na discórdia, desunião, desespero, longe de Deus, no que chamamos inferno. Eu diria que a vida tem três partes, porque quando aparecemos no mundo já vivemos no ventre da nossa mãe, donde saímos sem imaginar o que viríamos encontrar no mundo onde fomos colocados. 
A partir daí, sim, teremos então a vida comparada a uma partida de futebol. Só que a segunda parte do jogo, a eternidade, é preparada durante a vivência da primeira parte neste mundo onde vivemos, a imaginar o que iremos, na realidade, encontrar para lá desta vida, tendo fé de que será algo muito bom… ou não tanto assim… conforme o que fizermos no tempo que nos for dado corporalmente existir.
Deus vem sempre ao nosso encontro sem se cansar. Nós é que desanimamos muitas vezes, pois queremos tudo rápido e fácil, o que, de facto, não acontece!
A transformação de uma pessoa não aparece de um momento para o outro, não é possível passar-se de pecador a santo num só momento, é preciso predispor-se a fazer caminhada com Jesus Cristo que disse estar sempre connosco até ao fim dos tempos… do tempo terreno de cada um de nós!
Tenhamos confiança n’Ele para termos coragem de avançar.
Que o Espírito Santo nos ajude!

Sem comentários: