terça-feira, 8 de julho de 2014

NÃO PODERIA TER ACONTECIDO… MAS ACONTECEU!



Nunca digas “desta água não beberei”, pois no mais pequeno deslize acabarás por beber da água!
Hoje… bebi da água da má língua, que detesto… mas bebi!
Não menti… mas podia ter estado bem caladinha que era muito melhor! Essa minha atitude irritou alguém de quem muito gosto e estava comigo… tirou-me o sossego a mim… e as pessoas a quem falei ficaram a saber coisas que de todo não interessam a ninguém!
Um pequeno desvario… e tantas confusões… poderá parecer que não dá para entender… mas até dá!
Olha menina! Primeiro, não podes distrair-te sem que a tua distracção te cause problemas; segundo, ninguém castiga ninguém nós é que nos castigamos a nós mesmos porque ficamos chateados e isso causa-nos imensos distúrbios… estou chateada e não é com ninguém nem por causa de ninguém, é comigo e pelas minhas asneiras; terceiro se não é hábito eu proceder desta maneira… que poderei tirar de bom deste meu desvario?
Ainda não descobri o quê… mas que deve haver alguma coisa a mudar para melhor… eu não tenho dúvidas… tenho é que continuar a tentar descobrir o quê!
E agora, onde fica Deus no meio de tudo isto?
Fica magoado comigo… e se pudéssemos usar para Ele uma comparação humana, diríamos que ficou triste e aborrecido! Mas ainda assim, com toda a certeza, pronto a desculpar-me, a ajudar-me a aturar a mim mesma e a encontrar o melhor caminho para não voltar a cair na mesma asneira ou noutra semelhante!
Isto não poderia ter acontecido… mas aconteceu! Senhor… tem compaixão de mim!

Sem comentários: