domingo, 13 de julho de 2014

ESQUECER… É NATURAL!


Hoje, queria partilhar algo que ontem me marcou por demais… e não me lembro o quê!
Então, veio-me à memória aquela velha história que relata uma situação que nos acontece com muita frequência.
Alguém replicava que ouvir a Palavra de Deus na Eucaristia é sempre igual ou com poucas variações o que se torna monótono e aborrecido, pois as mesmas leituras repetem-se inúmeras vezes. E um outro alguém repicou que isso é verdade, mas na cozinha as mesmas refeições se repetem inúmeras vezes e não é possível lembrar-nos do que comemos… mas é por essas refeições a que nem ligamos que nos mantemos vivos e saudáveis.  
Quando ouvi isto a primeira vez  fiquei encantada, e nunca mais esqueci. A partir dali, ainda que não recorde de imediato o que a Palavra de Deus me disse em algum momento, não me perturbo muito, pois sei que ainda assim, é essa mesma Palavra de Deus ouvida e interiorizada que me sustenta e ajuda a crescer.
Que Deus nos conceda um santo domingo!

Sem comentários: