sexta-feira, 18 de julho de 2014

MEDO E AMOR NÃO COMBINAM!


Humanamente pensando e  falando, quando começamos a amar alguém de verdade, o medo vai-se esvaindo pois a confiança vai-se tornando maior dando-nos um maior bem-estar e segurança!
Na nossa relação com Deus acontece um pouco a mesma coisa. Somos humanos, e como humanos que somos, temos tendência a esquecer o Divino que Deus é e a humanizar a nossa relação com Ele, vendo-O semelhante a nós!
Quando pequenos e jovens, foi-nos mostrado um Deus castigador e vingativo, o que nos levava a ter um enorme medo de Deus!
As coisas foram-se clarificando! E agora, temos a certeza de que Deus nos ama! E como quem ama quer ser amado,  Deus quer ser amado por nós!
Deus não quer o nosso medo, mas o nosso amor! Não é o medo de Deus que nos salva, mas a esperança no Amor de Deus, a confiança plena na Sua Misericórdia infinita!
Deus, que nos conhece melhor do que nós mesmos, sabe muito bem das nossas fragilidades. Ele não quer que pensemos na nossa culpa, mas no Seu Amor misericordioso e bom. E não quer que nos envergonhemos do que fomos, mas que nos alegremos pelo que Ele fez por nós!
Deus não quer que a vergonha mate os nossos relacionamentos, mas que sejamos humildes para nos reconhecermos tal qual somos diante de nós mesmos, de Deus e dos homens, assumindo a acção de Deus na nossa caminhada de todos os dias, pois sem Ele nunca seríamos capazes de sair dos nossos defeitos, das nossas pedras e pedregulhos!
Que o Espírito Santo, Deus como o Pai e o Filho, nos fortaleça com os Seus Dons e nos ajude sempre a encontrar o melhor caminho para a paz e felicidade de todos os homens e mulheres!
Qu Deus seja louvado!

Sem comentários: