sexta-feira, 5 de julho de 2019

A VOZ DO SILÊNCIO!


No silêncio do meu nada procuro, calmamente, um outro lado de vida, que me mostre melhor o que devo fazer para me sentir bem comigo mesma dentro das minhas tarefas diárias que me ajudam a ser mais dedicada e fiel, a mim e aos demais!
Há momentos em que nem se sabe muito bem o que se pensa, parece que ficamos sem cabeça para pensar, e é nestes momentos que a princípio nos parecem mais agrestes e dolorosos que surgem as melhores ideias e aprendizagens possíveis!
 De facto, é no silêncio que melhor se ouve a voz de Quem por Nós mais se interessa e nunca nos deixa sós e abandonados, pois quando se mostra ausente é para nos ajudar a crescer, decidir, escolher o que mais interessa a toda a gente.
No silêncio conseguimos entrar melhor dentro de nós mesmos para fazer crescer o bom e arrancar o que não presta para lançar fora.
Há muita gente que não gosta do silêncio, porque faz pensar... ouvir... escutar... compreender... acolher... mudar!
Ensina mesmo a mudar!
Depois do silêncio, o coração desperta, as mãos ganham atividade, o pensamento parece renascer e a vida toma outro rumo, mais leve, mais preciso!
A noite vai passando, enquanto sonho com a Casa de Vilar, no Porto, onde gostava de estar para ver a apresentação do plano Pastoral Diocesano para os próximos anos, vou descrevendo o que me dita o coração!
Boa noite, com muito carinho e ternura!
Hermínia Nadais

Sem comentários: