quarta-feira, 17 de julho de 2019

NÃO SABIA COMO DIZER!


Não! Eu não sabia como dizer a preocupação que me arrasa os segundos! Não é uma preocupação malévola, que me faça mal seja ao que for, mas que me leva a estar sempre atenta a tantas coisas que chego a sentir-me cansada! Mas... logo, logo passa! Porque... aprendi, aos pouquinhos, a pensar nas necessidades dos outros e na melhor forma de serem resolvidas. Às vezes, um telefonema: outras, um pequeno encontro; outras, um olhar mais demorado que me faz pensar porquê!...
Dou comigo imensamente mais preocupada com os outros do que comigo mesma... ainda que esses outros sejam praticamente desconhecidos ou muito pouco íntimos! Agora... quando se trata de amigos e amigas... o caso torna-se ainda mais preocupante.
Talvez... quem sabe... com este texto do Apolonio eu encontre resposta para esta minha maneira de ser:
«»
"DESCOBRIR AS NECESSIDADES DO OUTRO"
Quando vejo muitas coisas negativas nos noticiários, costumo lembrar-me das inúmeras obras filantrópicas e sociais que existem no mundo inteiro; das obras caritativas que dão dignidade a milhões de pessoas, que promovem o bem gratuitamente; de pensadores que encorajam as pessoas a procurar o melhor de si; de cientistas que se prodigalizam para descobrir novas terapias ou melhorar o bem-estar das pessoas.
Existe um mundo do bem que não é muito divulgado nos meios de comunicação, mas que se dissemina de coração a coração.
Participar desse mundo novo e fascinante é uma decisão pessoal para cada um de nós.
Podemos iniciar uma revolução dentro de nós e ao nosso redor se começarmos a descobrir as necessidades do outro.
Dar atenção, cuidar, escutar, compartilhar as necessidades, fazer com que o outro exista dentro de nós.
«»
Será que estou enganada... ou estou a viver mesmo a revolução que o amigalhaço aqui descreve?
Esta minha revolução já começou há imenso tempo, e está a tornar-se cada vez mais abrangente.
De facto... não há dúvidas de que proceder assim é mesmo ter o outro ou outra bem dentro de nós... a alargar a capacidade do coração!
Pois que, pelo bem–estar e felicidade de toda a gente... que  se alargue bem! No Coração de Jesus cabe tudo, que caiba um bocadinho no nosso!
Senhor! Que sempre sejas louvado!
Hermínia Nadais

Sem comentários: