sábado, 6 de julho de 2019

RECOMEÇAR A AMAR!


Claro que temos de amar todos os dias, é o que Jesus nos manda.
Temos de amar sem peso nem medida e sem olhar a quem amamos, amar o bom, e o menos bom ou mesmo mau!
Amar... ser presente... orar... rezar pela pessoa que se deve amar, ainda que nos tenha feito as piores coisas do mundo.
Jesus, no meio do maior sofrimento, perdoou quem O matou. E pediu ao Pai perdão para eles: ‘ Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem!’
O desenrolar da vida vai-nos ajudando a aprender muitas coisas. Hoje, tenho a certeza de que muito mal que me fizeram, muitas vezes que me fizeram chorar... não compreendiam o que estavam a fazer. Às vezes as pessoas são tão atormentadas nas suas vidas que quando conseguem ter outras pessoas sob os seus comandos acabam por fazer com elas o mesmo que receberam.
Quando Jesus nos pede compreensão uns com os outros... Ele também compreendeu. Claro que, sabendo tudo como sabia, tinha mais possibilidade de compreender. Mas, assim como confiava tudo no Pai, e Ele e o Pai são um, também temos de acreditar que a maior parte das pessoas não magoa por mal, é por pura ignorância.
Rezemos, muito, por quem nos tiver magoado ou ainda nos magoe. Nós também magoamos Jesus e Ele perdoa-nos sempre, está sempre disposto a perdoar. Perdoar... é amar... não tenho dúvidas!
«»
"POSSO RECOMEÇAR A AMAR A CADA MOMENTO"
Não há lugar nem tempo determinado para se recomeçar a amar; nem tampouco devemos esperar o momento ideal. Para recomeçar a amar nós temos somente o momento presente.
Não há nenhuma condição humana na qual não possamos amar. Mesmo na cruz, imóvel, cheio de dores, com um sofrimento extremo, foi quando Jesus mais nos amou; amou também os que o maltratavam, pedindo a Deus que os perdoasse; amou o ladrão que foi crucificado ao seu lado e lhe prometeu o Paraíso.
Tomemos Jesus crucificado como exemplo e recomecemos a amar em todos os instantes, nada pode nos impedir.
Se devemos trabalhar e não temos tempo, coloquemos amor em tudo o que devemos fazer.
Se estamos doentes, ofereçamos a Deus a nossa dor. Ele a transforma em amor.
Recomeçar é uma atitude que nos leva à meta, à realização plena, ao sucesso. Atitude que leva a Deus. Nele, seremos amor no amor perene, onde não haverá mais necessidade de recomeço.
Abraços
Apolonio
«»
Obrigada, Apolonio, por tão grande ensinamento!
Já o partilhei por email, e agora coloco-o aqui.
Pois concordo plenamente com tudo quanto nos diz!
Realmente, a vida é uma maravilhosa escola, aprendamos com tudo quanto essa mesma vida nos oferece, assim, de mãozinhas dadas!
Um maravilhoso fim de semana, recomeçando  amar se for necessário, confiantes de que, só amando, conseguiremos ser os verdadeiros Discípulos Missionários que Jesus quer e ainda na Eucaristia deste Domingo nos chama outra vez enviando-nos para a Missão!
Que Ele nos ajude!
Hermínia Nadais

Sem comentários: