segunda-feira, 8 de julho de 2019

SER SEMPRE GRATO!...


Às vezes não valorizamos o que nos acontece por falta de conhecimento verdadeiro do que Deus vai fazendo connosco ao longo dos segundos!
Quem, na longevidade da vida, continua criança ávida de aprender e de viver vai descobrindo cada vez mais maravilhas... que nunca tinha suposto que o tivessem sido!
Recordo-me uma impaciente de tal ordem que a mais pequena contrariedade me punha doida de todo, com críticas, maldizer, enfim, coisas de pessoas humanas que passam a vida a aprender a viver... e morrem sem nada saber.
Quando consegui interiorizar que essas contrariedades bem aproveitadas sustentavam e aumentavam a paciência, comecei a aguentar cada vez com mais calma, pelo menos na aparência. Mas às vezes, em certas situações, passava-me comigo mesma e dizia para o Pai do Céu: ‘Papá, chega de paciência, não quero mais paciência!’
Estas situações foram-se repetindo primeiro com muita frequência, até que, depois... troquei a frase: ‘Obrigada, Senhor, por me ajudares a aprender a paciência. Agora... já nem digo nada, vai um sorriso, um abanão de cabeça, um obrigada, Senhor, já consegui dominar-me mais ou menos. Vai... no mais fundo do coração, porque a boca não se abre sequer!
Louvado sejas meu Senhor por tantas ajudas que me tens dado!
Ninguém nunca deu conta destes meus desvarios e correções, mas aconteceram, e aquilo que me parecia muito mau ajudou-me muito, hoje reconheço-o profundamente.
Quando Deus está presente, tudo tem um valor imenso. E Ele está sempre presente, é o nosso melhor Amigo e Companheiro de vida, que nos conhece melhor do que nós mesmos, e nos ajuda a...
«»
"IR AO ENCONTRO DAS NECESSIDADES DO IRMÃO COM CRIATIVIDADE"
O amor, a fé e a esperança são criativos.
Quando alguém nos pede ajuda ou quando notamos que alguém precisa de nossa ajuda, devemos ir ao seu encontro com o propósito de viver junto com ele essas três virtudes, pois nelas está toda a criatividade do próprio Deus.
O amor nos ajuda a pensar somente no bem do outro, superando obstáculos, vencendo as dificuldades.
A fé realiza o milagre da perseverança, de crer na providência de Deus antes de tudo, de descobrir o poder da oração.
A esperança traz para o presente as metas futuras, antecipa a felicidade da chegada ao destino final com a confiança de que estamos no caminho mais seguro que existe, o amor.
Quando vamos ao encontro das necessidades do outro com a intenção de amar, a criatividade do Espírito Santo nos acompanha.
Abraços
Apolonio
«»
Amor, Fé e Esperança! Ai são criativos são!...
Se não fosse o grande Amor, a Grande Fé e a Enorme Esperança de vencer nunca arriscaria a fazer inúmeras coisas que tenho feito, inúmeras coisas difíceis que tenho conseguido levar a cabo com a ajuda de Deus!
O Apolonio tem razão.
Peço desculpa destes meus desabafos, mas quem sabe, poderão ajudar alguém a ser mais realizado e feliz!
Boa Noite! E Bons Sonhos!
Hermínia Nadais

Sem comentários: