quinta-feira, 18 de agosto de 2022

MUNDO ENGANADOR

 


MUNDO ENGANADOR

Hoje, ao almoço, a conversa foi alargada!

Como não percebia muito bem o que estavam a falar, limitei-me a ouvir.

Falavam de História Universal, de pessoas que fizeram umas e outras coisas ao longo do tempo, umas com bons resultados humanitários, outras com os mais terríveis que se possam imaginar.

E… como era de prever… chegaram ao nosso tempo, às atrocidades que se vão fazendo aqui e além, nas mais dispares localidades!

Fiquei de tal modo que me saiu esta frase que parece absurda, mas não é: “Meu Deus, eu não sou deste mundo!”

Meus familiares entreolharam-se, e ninguém me respondeu.

Eu continuei em silêncio a perguntar-me o que tenho feito da minha vida para não ter conhecimento de tantas coisas erradas por demais!

Não é à toa que me esforço por rezar, por pedir ao Senhor por todo o mundo, principalmente por quem mais precisar!

Agora, me pergunto: fala-se tanto em Amor! Por onde andará esse amor de que tanto se fala???

Se fosse Amor do Deus AMOR, com toda a certeza que o mundo estaria bem melhor, pois o interesse demasiado pelo poder e riqueza não existiriam, e o “pão” daria para todos sem necessidade de ninguém morrer à fome!

O mundo é mesmo enganador!

Tudo quanto aqui tivermos, aqui fica aquando da nossa partida para a eternidade. E se tivermos disponibilizado os nossos haveres a favor dos irmãos, o nosso coração partirá cheio de Amor fraterno, que é do que mais nos interessa!

Senhor! Que o Amor seja amado, querido, vivido, pela felicidade e bem-estar de toda a Humanidade!

Hermínia Nadais

Sem comentários: