terça-feira, 16 de agosto de 2022

NÃO PROCUREMOS… O QUE NÃO NOS AJUDA A “SER”!...

 

NÃO PROCUREMOS…  O QUE NÃO NOS AJUDA A “SER”!...

Não! Não procuremos o que nunca conseguiremos!

Claro que estamos sempre a aprender, mas são
tantas as aprendizagens que nos são apresentadas que temos mesmo de fazer escolhas, de ir por onde nos parece melhor, para nós e para quem connosco convive!

Faz tempo que me desliguei de muitas coisas que não me preenchem como gosto o paupérrimo coração!

A vida passa veloz e temos de a aproveitar como convém.

Não me esquivei a nada na profissão que exerci, dei sempre o meu melhor sem olhar a nada mais que não fosse o desenvolvimento dos alunos, o seu bem-estar pessoal e familiar, o bom relacionamento e interajuda entre colegas numa aprendizagem constante!

Nos primeiros anos de aposentada enchi-me de ocupações… que fui obrigada a abandonar por falta de tempo para o que mais necessitava… que é do que me ocupo agora… aprender a ser e a viver!

Imaginem… nesta altura da minha vida… com os pezinhos quase a entrar na vida do além.

Mas… o que levaremos desta vida… se as mãos vão vazias, com o corpo inerte e sem nada poder fazer?...

O maior reconhecimento de quem somos na realidade, o esforço por sermos cada vez mais honestos, desprendidos de nós mesmos, amigos, atentos às necessidades alheias… enfim… o Amor que damos e recebemos!

E isso eu encontro em mim mesma e comigo mesma, na minha casa, com a minha família e amigos, nos livros e artigos que leio, no uso dos meios de comunicação bem escolhidos que me trazem o que mais necessito, a presença nos lugares que procuro e me enchem o coração até mais não!

Louvado sejas, Senhor, por tantas maravilhas que me tens dado!

Se me quiserem criticar… eu aceito de bom grado a crítica! De facto, não vejo muita gente com os mesmos gostos que eu, mas Deus lá sabe porquê. Eu… nem sequer preciso de saber, Ele olha por tudo muito bem!

Não procuremos… o que não nos ajuda a “ser”… o que Deus quer que sejamos!

Que sempre seja Louvado, desejado, querido, conhecido, obedecido, amado... diretamente e nos irmãos… até mais não se poder!...

Senhor! Tu sabes que o que peço para mim quero que o dês a toda a gente de todo o mundo!

Obrigada Grande Amor!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: