sexta-feira, 19 de agosto de 2022

OLHAR AO LARGO!

 




OLHAR AO LARGO!

Quando olhámos ao largo vemos montes, casas, estradas, árvores sem conta, às vezes borboletas e pássaros a voar, e, se de noite, a beleza da lua e das estrelas e de milhares de luzes a iluminar os mais variados sítios desta terra linda onde habitamos!

É lindo de se ver! É uma maravilha para os olhos da cara e do coração!

Mas… olhar ao largo… pode não ser olhar o que os olhos vêm no horizonte, mas o que os ouvidos escutam do interior de nós mesmos ao pensarmos um pouco em tantas partes do mundo onde, em vez da tão desejada paz, existe a maior das guerras.

A pior das guerras não é a das armas que conseguimos ver a olho nu, mas aquela que mexe com a liberdade e bem-estar das populações das mais variadas formas e em tantas partes da terra.

Muitas vezes as pessoas que as provocam nem sequer pensam no enorme mal que estão a fazer, mas nós, que tentamos amar ao jeito do bom Jesus, sabemos que é um grande mal!

Mais do que nunca, sonhando como caminhar em Sinodalidade como somos tantas vezes chamados a fazer, é urgente rezar por toda essa gente que ainda não conseguiu descobrir o verdadeiro valor da vida e que ninguém é dono de ninguém, apenas Deus o é de todos nós!

A partir de dentro, olhemos ao largo! Pensemos em toda a gente! Falemos ao Senhor em toda a gente que necessita de paz interior e exterior, de uma vida digna e dignificante que só no Amor Verdadeiro poderemos encontrar!

Divino Espírito Santo, vela por todos nós!

 

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: