terça-feira, 23 de agosto de 2022

NA PISCINA DO JARDIM!

 



NA PISCINA DO JARDIM!

Nós, nas correrias da vida, parece que o tempo não chega para olhar o que vai surgindo à nossa volta, no nosso meio circundante e onde menos pensamos.

Quando dizemos que o amor é o tudo da vida estamos baseados nas Palavras e atitudes do Senhor Jesus, e esquecemos quando nos manda olhar as flores e os pássaros do campo a quem nada falta.

Por tantas coisas que vou apreciando e remoendo dentro de mim, cada vez me convenço mais de que o Homem, o Ser Humano, é o pior de todos os seres vivos… ou pelo menos o que está sujeito a maiores dificuldades para aprender a bem viver!

Hoje, descia calmamente para casa da minha filha quando olho, nas bermas da piscina, dois passarinhos atrás um do outro.

Parei… para observar!

Uma maravilha! Davam uns passinhos e paravam, olhavam-se, gorjeavam, entrelaçavam os biquinhos um no outro, e voltavam a dar mais umas passadinhas ou uns pequeninos voos para repetir os mesmos gestos.

Extasiada… fui fazer o que necessitava, mas estes passarinhos não me saiam da ideia.

Amor puro! Talvez… bem sucedido… ou não!

Mas lindos de morrer!

E nós… como nos relacionamos com os nossos iguais, seres humanos como nós?

Não necessitaremos de tomar como exemplo os dois passarinhos nas bermas da piscina?

Não será isso que Deus quer de nós?

São muitas e maravilhosas as belezas da Natureza!

Obra do Deus Altíssimo!

Não as percamos de vista!

 Hermínia Nadais

Sem comentários: