terça-feira, 30 de agosto de 2022

SER DISCÍPULO DE CRISTO!...

 




SER DISCÍPULO DE CRISTO!...

Ser Discípulo de Jesus Cristo não é falar muitas vezes no Seu nome, mas agir de acordo com o Seu exemplo e as Suas Palavras.

É preciso ter Deus presente no mundo, e usar para com os irmãos da Misericórdia que Deus tem pelo Seu povo.

O mais importante da vida é ser Testemunha do Evangelho, ou seja, ser coerente com a Palavra do Senhor, com o Evangelho.

Procurar por todas as formas ter este procedimento é arriscar-se a não ser famosos nem bem vistos, porque a Palavra do Senhor vai contra o querer próprio dos seres humanos.

Hoje, dia 29 de Agosto, recordamos a morte de São João Batista, que o Rei Herodes gostava de ouvir mas sem se interessar em mudar de comportamento, mudar de vida, continuava a viver com Herodíades, a mulher do seu irmão Filipe.

Numa festa de aniversário, com muitos convidados à sua volta, a Filha de Herodíades dançou para eles, e a dança foi tão bela que herodes lhe disse que pedisse o que quisesse que tudo lhe daria, ainda que fosse metade do seu reino.

Claro que a mocinha foi logo perguntar à mãe o que devia pedir ao rei.

Desejosa de se ver livre de João Batista, Herodíades disse à filha que pedisse a cabeça de João!

E a menina não se fez esperar! Foi de imediato pedir ao rei Herodes a cabeça de João Batista num prato.

Herodes ficou consternado, mas para não voltar atrás com a promessa feita mandou um guarda à prisão buscar a cabeça de João.

João Batista foi martirizado antes de Jesus. Sem sombra de dúvida, pela forma como viveu e morreu, João Batista foi, realmente, o percursor de Jesus.

Senhor! Ajuda-nos a evitar dizer as palavras não pensadas, a evitar fazer asneiras, ainda que pequeninas, pois são elas as maiores maldades do mundo que não nos deixam ser, como devemos, Discípulos de Jesus Cristo!

Hermínia Nadais

Sem comentários: