quinta-feira, 4 de agosto de 2022

SÃO JOÃO MARIA VIANNEY!

 


SÃO JOÃO MARIA VIANNEY!

Exemplo para todos os cristãos! Exemplo para toda a Hierarquia da Igreja, Igreja que somos todos nós unidos a Jesus Cristo e em Jesus Cristo!

Grande Sacerdote! Grande Homem para ensinar a forma de bem viver, tanto à Hierarquia como a toda a Igreja e a todo o ser humano!

Tudo e todos nos ensinam e aprendem connosco. São regras de bom viver!

Perdoar e esquecer é o melhor que temos a fazer! É, realmente, tentar praticar o que Deus faz connosco! Deus perdoa e esquece! Se assim não fosse… que seria de nós… que seria de mim!

Precisamos de autoconhecimento. É difícil de conseguir, só mesmo o Espírito Santo/Deus nos pode ajudar!

Não ter consciência das nossas asneiras é a coisa pior que nos pode acontecer, pois se não tivermos conhecimento exato do mal que praticamos também não sabemos o que é preciso corrigir ou deixar de fazer.

Tantas coisas que o desenrolar da vida nos ensina durante esta nossa caminhada!

Estamos sempre a aprender, e não tenho vergonha… mas muito orgulho em afirmar que os meus netos me têm ensinado muito.

Aprendem comigo e ensinam-me. A vida é mesmo assim, uma troca constante de saberes, pois temos sempre de receber e também de dar! Daí o valor da vida ser tão grande!

Daí que o aproveitamento de tudo quanto temos, partilhamos, aprendemos, tem tanto valor!

Senhor! Ajuda-nos a viver como irmãos, caminhando unidos, juntos conTigo,  em constante Sinodalidade! Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: