sexta-feira, 27 de outubro de 2023

TEIMAR… FAZ PARTE DA VIDA!

 


TEIMAR… FAZ PARTE DA VIDA!

Isto de ser teimoso/a… não é nada delicado! Muitas vezes vai contra a compreensão e aceitação do/a outro/a tal como é, e acaba por causar distúrbios e estragar a verdadeira fraternidade!

Mas… teimar… faz parte da vida! Diria mais ainda! Teimar é urgente e necessário à verdadeira vida!
O meu dia de hoje, além de começar tardito, foi um tanto conturbado, cheio de coisas e coisinhas… o que me não deixou prestar atenção às Eucaristias que costumo ir escutando enquanto me movimento nas lides caseiras!

Pensei que na Eucaristia em que participei, hoje, no Santuário de Santo António, me dissesse tudo o necessário sobre a Liturgia da Palavra… mas não! A Liturgia Eucarística tocou bem fundo… mas há pouquinho acabei por ler e reler novamente os textos litúrgicos… e acabei por compreender o que me faltava principalmente da primeira leitura em que São Paulo explica muito bem o que acontece com ele mesmo… que acaba por ser o que acontece connosco… falo por mim!

Se derem uma olhadinha a sério, verão nitidamente a minha razão!

x

Carta aos Romanos 7,18-25a.

Irmãos: Eu sei que em mim, isto é, na minha natureza, não habita o bem, pois querer o bem está ao meu alcance, mas realizá-lo não está.
Na verdade, não faço o bem, que quero, mas pratico o mal, que não quero.
Ora, se eu faço o que não quero, já não sou eu que o realizo, mas o pecado que habita em mim.
Descubro pois em mim esta lei: ao querer fazer o bem, é o mal que está ao meu alcance.
Sinto prazer na lei de Deus, segundo o homem interior.
Mas vejo que há outra lei nos meus membros, que luta contra a lei da minha razão; ela torna-me escravo da lei do pecado, que está nos meus membros.
Infeliz de mim! Quem me libertará deste corpo de morte?
Deus, a quem dêmos graças, por Jesus Cristo, nosso Senhor.

x

Tenho muita saudade de quem já partiu para aquela vida em que já não temos corpo que nos faça cair nos erros! Oxalá estejam bem felizes junto do Senhor,  como desejamos para nós… um qualquer dia!

E pronto! Teimar… teimar no que devemos… faz… tem que fazer parte da vida… para que a vida possa ser, realmente, cada vez mais, VIDA, ao bom jeito de Jesus!

Hermínia Nadais

Sem comentários: