sábado, 21 de outubro de 2023

DIA MUNDIAL DAS MISSÕES!

 


DIA MUNDIAL DAS MISSÕES!

Este ano… 22 de Outubro! Agorinha mesmo, pois começa logo depois da meia-noite!

Estamos a falar das missões específicas de espalhar a Fé em Jesus Cristo pelo maior número possível de pessoas. E neste sentido… pensamos apenas nos Missionários e Missionárias cuja vida é toda dedicada a esta tão nobre santa e bela missão!

Temos o dever de rezar muito… muito mesmo… por todos e todas elas… os missionários e missionárias!

Mas… olhemos um pouquinho mais para nós mesmos ou mesmas… porque…  missões… há muitas! Missão, cada pessoa tem a sua!...

Será que já pensamos a sério na verdadeira missão que Deus nos reservou e espera que levemos adiante???

Eu… sinceramente… penso muito nisto, e cada dia que passa me preocupo mais comigo mesma, com a minha missão específica que não consigo distinguir como devo!

Faço o que posso, como posso e sei, mas… cada vez me sinto mais aquém de mim, envolta em espaços cinzentos que me deixam sem saber muito bem por onde caminhar! Segura-me, a grande fé no Senhor e a enorme confiança na Sua Divina Misericórdia que nunca nos abandona!

Como cristãos batizados membros efetivos da Igreja de Cristo… missionários… somos todos nós!

O santo Batismo tornou-nos mestres, sacerdotes e reis, ao bom jeito de Jesus!

Se somos mestres, temos de ensinar, de ser missionários! Mais do que com palavras, com a nossa oração e exemplo de vida!

Ninguém neste mundo poderá algum dia conhecer-nos tal qual somos, mas temos de fazer tudo quanto podermos para que as nossas atitudes possam falar de Jesus em nós, porque, sem Ele, nunca seremos nada!

Tentemos ser mestres pelo exemplo de vida, sacerdotes pela oração e palavras apropriadas nos momentos certos, reis de amor e misericórdia para com quem connosco se cruze nos caminhos da vida!

Senhor! Vela por nós, por todos e todas nós! Que o Teu Espírito Santo nos ajude a ser o que queres que sejamos, pois sem Ti, Deus Filho, Pai e Espírito Santo, nunca seremos nada mesmo!

E conTigo, falhamos tantas vezes! Tem compaixão de nós, Senhor! Dá-nos muitos e santos missionários e missionárias, faz de nós Teus missionários e missionárias nos nossos meios ambientes circundantes, ajuda-nos a ser cada vez mais compassivos para com quem connosco convive no decorrer dos segundos! Amém!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: