domingo, 1 de outubro de 2023

OS “DOIS” FILHOS DO DONO DA VINHA!

 


OS “DOIS” FILHOS DO DONO DA VINHA!

O Evangelho de hoje, Mt 21, 28-32, mais que conhecido para mim, conseguiu dizer-me tanto!

É por isso que a Palavra do Senhor tem de ser lida, relida, interiorizada, escutada no maior número de explicações possíveis, e muitas, muitas vezes!

Por inúmeras vezes que seja lida, ouvida, interiorizada, sempre terá algo de novo para nos dizer, para nos tocar mais profundamente o coração da vida!

Hoje, conforme as minhas atitudes de momentos experienciais, sinto-me, na mais perfeita realidade, cada um dos dois filhos, (filhos sem nome, pois identificados com cada ser humano…) ansiosa por me tornar cada vez mais parecida com o ‘terceiro filho’, não enunciado, mas que nunca falhou nem falha, o nosso muito querido Jesus! De facto, os últimos, serão os primeiros! O último, que nem sequer é mencionado, é o primeiro, sempre o foi e sempre o será!

É mais que maravilhoso com tantas décadas de vida sentir-me a aprender a viver como uma criança, verificar profundamente que sou dois em um… e na busca de me parecer cada vez mais com UM terceiro! Ai, Maria! És uma autêntica criança!

Claro que junto do Senhor sempre seremos pequeninas crianças!

E é assim que me sinto bem! Pequenina criança! Pequenino grão de areia, bem escondido entre os demais!

Que eu Te ame e sirva, Senhor, cada vez mais e melhor, e seja, no mundo, quem menos Te ame e sirva!

Santa Teresinha do Menino Jesus, roga ao Senhor por mim e por toda a Humanidade! Amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: