quarta-feira, 11 de outubro de 2023

A MEDICINA DA MISERICÓRDIA

 


A MEDICINA DA MISERICÓRDIA

Talvez… neste mundo conturbado… muito pouca gente tenha pensado neste tipo de medicina!

A Medicina da Misericórdia!

Na luta constante, no meio dos meus confortos e desconfortos, eu também nunca a designei como tal, com este nome que hoje ouvi e me encantou!

A Misericórdia é apanágio do imenso Amor e ternura de Deus! E é n’Ele que encontramos todas as curas que necessitamos, é n’Ele que encontramos a Medicina da Misericórdia!

Esta ternura e amor acompanham-me em todos os meus segundos; o Deus Misericordioso e bom é a minha vontade, o meu querer, o meu assumir responsabilidades, o meu lidar, a minha fortaleza nas tribulações e aflições, o meu grito inaudível de imensa alegria ainda que meus olhos estejam molhados; é Alguém que me sustenta de pé quando me sinto a cair; é Alguém a Quem rezo com muitas orações… mas também sem nada dizer no meio de trabalhos e canseiras com o coração voltado para Esse Médico de todas as medicinas possíveis e impossíveis, que fala sem palavras audíveis, que ilumina sem aparente luz, que aconchega sem que Lhe sintamos os braços; que perdoa e esquece, que nos procura quando d’Ele nos estamos a separar, que nos acaricia e faz rejuvenescer!

Não sei mais que dizer Deste “Médico” incomparavelmente Misericordioso e Bom!

Obrigada! Muito obrigada!

Que todos  Te vejam, se não puder ser melhor, pelo menos como eu Te vejo!

Que sempre sejas louvado

Hermínia Nadais

Sem comentários: