domingo, 8 de outubro de 2023

TANTO QUE A VIDA ENSINA!

 


TANTO QUE A VIDA ENSINA!

Olhando bem para trás fica estupefacta comigo!

Pode parecer estúpida esta minha afirmação, mas é de todo verdadeira!

Nascida e criada numa família cristã, com uns pais mais que maravilhosos em tudo o que faziam e levavam a fazer, disponíveis para todos os bons desejos dos filhos, ávidos de aprender para lhes dar o máximo de boas formas de vida, parecia mesmo que nada nos poderia faltar!

Cada descendente tomou o seu rumo! Irmãos muito amigos e unidos, mas como é normal deferentes nas suas maneiras de ser e agir.

Cada um ou uma tomou o seu rumo, como aconteceu comigo, sempre interessada por demais por grupos de jovens, catequeses, cursos bíblicos, teatro, cânticos, tudo quanto se possa imaginar.

No decorrer da vida encontrei muitos tropeços que ainda hoje não sei como os consegui ultrapassar.

E com todos estes princípios de vida, a que dei continuação sempre que pude das mais diversas formas… houve um tempinho que me sentia alguém que até percebia alguma coisa!

Claro que não estava enganada. Percebia mesmo. E percebo! Mas… quanto mais me debruço sobre o desenrolar das vidas, minhas e de quem comigo convive mais de perto, tanta aprendizagem estou a conseguir. E quanto mais sei, mais me convenço que nada sei do que deveria saber.

E quanto a viver… tantas vezes me vejo perdido num sem número de caminhos prontos a palmilhar… sem saber muito bem qual será o melhor escolher para bem poder andar… e crescer com quem me rodeia!

Tanto que a vida ensina!... Nunca pensemos que sabemos muito, porque, ainda que saibamos muito mesmo, nunca deixaremos de ser meros ignorantes perante tantas coisas a descobrir e aprender.

Será que isto tem a ver com o Caminho Sinodal tão falado e esperado nos nossos ténues dias???

Talvez! Que o Senhor nos ajude!

Boa semana, não esquecendo a oração pela Assembleia Sinodal  que está a decorrer e tanto necessita da Luz do Divino Espírito Santo!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: