sexta-feira, 13 de outubro de 2023

A VIDA É UMA FESTA!

 


A VIDA É UMA FESTA!

Claro que, ao olhar levemente o desenrolar dos segundos, este título é de todo controverso!

Ou melhor dito! Parece controverso!

Porque… olhando um pouco mais profundamente os minutos dos dias, talvez encontremos formas de dar a volta a tanta controvérsia!

Não posso falar a pensar em mais ninguém, mas a pensar em mim!

Faz tempo que a paciência me tem abraçado e ajudado a sorrir a tudo quanto me acontece, me vai acontecendo! Mas nem sempre isso acontece! E nesses momentos asquerosos em que a bendita paciência me abandona e deixa só com os estrondosos ruídos que só o coração escuta… é o cabo dos trabalhos! Passo do oito… para o oitocentos!... E a vida passa de festa a choraria, berraria, descontrolaria… não sei quantas coisas mais terminadas de muitas formas e postas a terminar em ia!...

E o pior… é que, aflige por demais quem está perto… que me quer sossegar e nada pode fazer.

As horas vão passando, o coração ganhando juízo e tino, e tudo se resolve com a ajuda mútua que entre boas amizades nunca falha. E no final, a olhar par trás, reconheço os meus erros próprios do ser humano que sou… e mesmo entre lágrimas e desconfortos, arrependimentos e pedidos de desculpas… há que agradecer a Deus as maravilhas da vida que tanto nos ensina com estes nossos distúrbios!

Tudo é belo na vida, quando a olhamos e aceitamos com humildade!

Saudades, meu Deus, da outra noite linda… mais que linda… em que tudo isto me aconteceu!

De colores! Desculpai-me meus amores!

Boa noite

Hermínia Nadais

Sem comentários: