sábado, 8 de setembro de 2018

NATIVIDADE DE MARIA!




Sim! Hoje, 8 de Setembro, foi o dia determinado para celebrar o nascimento de Nossa Senhora. Em muitas terras, celebra-se a Natividade de Maria, filha de Joaquim e Ana, que veio a ser Esposa de José e Mãe de Jesus Cristo filho de Deus feito Homem para remissão da Humanidade.
Estes... os princípios de Maria! Porque as qualidades por Ela desenvolvidas ao longo da Sua vida terrena são incontáveis. Enumeradas nas ladainhas, deixam-nos perplexos! E sentimos, bem no fundo do coração, que nada do que se Lhe chama está fora de contexto.
 É que, ninguém como a Virgem Maria prestou tanta atenção à vontade de Deus... que nos trabalha sempre do Seu jeito, se Lhe  abrirmos o coração.
«»
"A PALAVRA DE DEUS AGE SEMPRE"
A Palavra de Deus foi implantada em nós e é capaz de salvar-nos (Cf. Tg 1,21)
A primeira ação da Palavra em nós é a de nos iluminar. Depois, ela nos dá coragem e transforma a nossa vida, aliás, ela nos dá a verdadeira vida.
A Sua Palavra age em nós e através de nós. Cada ação nossa, motivada pela Palavra, provoca uma ação de Deus no outro. Cria-se assim uma corrente de ações que, por fim, retornam a Deus.
Toda palavra pronunciada por Deus não retorna a Ele sem antes realizar o seu efeito.
A Palavra, na verdade, é uma presença de Deus entre nós. É uma fonte da qual podemos beber e saciar a nossa sede de infinito.
Do nascer ao morrer, da vida terrena até à eternidade, é a Palavra que dá sentido à nossa existência.
Abraços Apolonio
«»
Só Deus dá sentido à nossa existência! Só Deus, representado por Jesus entre nós, dá sentido à bossa existência!
Então... como a Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, abramos-Lhe o coração, prestemos-Lhe toda a atenção, vivamos para Ele espalhando Amor entre os irmãos!
Boa noite, parra um muito feliz Domingo!
HN

Sem comentários: