quinta-feira, 13 de agosto de 2015

RECORDAR... PARA BEM VIVER!...



Quando não podemos fazer muitas coisas, ou seja, ocupar o tempo como nos apraz, acabámos por o gastar de alguma forma possível. Neste contexto, tenho recordado bastante a minha vida passada, com tudo quanto me foi dando de bom ou menos bom.  E lembro o tempo em que me esfalfava para aprender, aprender... e depois ficava a pensar que sabia muito, eu para mim era uma sabichona.
Graças ao bom Deus longe vai esse tempo!
Sempre fui amiga de descobrir e aprender coisas novas... e sempre soube inúmeras coisas sobre Jesus, sobre Deus tal como O viviam e mO mostravam... mas demorou muito tempo a encontrar o rosto do verdadeiro Deus Amor Bondade e Misericórdia, o Deus das graças, das novidades, das surpresas, das alegrias, das esperanças... o Deus sem rosto visível que Se nos apresenta com tantos e tão belos rostos, de tantas e tão belas formas, com tantas e tão maravilhosas carícias!
Jesus Cristo é o rosto do Pai! Jesus é o rosto do Pai que não tem rosto, corpo! Jesus é a imagem do Pai, que vai ao encontro de todos sem excepção, de todos, dos baptizados e não baptizados, dos que vão à igreja e dos que lá não entram.
Jesus, Homem, sempre foi ao encontro de todos. E agora, serve-se dos cristãos para continuar a Sua tarefa de ir ao encontro. Para ir ao encontro de Jesus temos de receber de Deus a graça de ter fé, de acreditar em Jesus. Ter fé é uma grande graça de Deus. Mas... tal como diz o Papa Francisco, se tivermos o coração fechado a fé não entra. Temos que ter espaço para Deus na nossa vida, no nosso conhecimento, na nossa aprendizagem. Se pensarmos que já sabemos tudo nunca conseguiremos forma de aprender mais. E há tantas coisas para descobrir sobre Deus!... Tantas! E tão importantes!
Deus não pode ser como no-lO mostraram quando éramos pequenos e jovens, não pode ser, não é!
Eu já vinha pensando isto faz muito tempo, mas ultimamente tenho lido e escutado palavras que me dão razão e me têm feito viver momentos inesquecíveis!
Há dias, alguém dizia que ao olhar o passado devíamos vê-lo sempre de modo diferente, e tem razão. O nosso presente está assente no passado, a à medida que vamos apreendendo e vivendo coisas novas, podemos ver a raiz dessas novidades, o passado, de forma diferente!
Estou como o coelhinho branco quando diz: tenho muitas coisas lindas para te dizer!... Tenho mesmo muitas coisas lindas para partilhar, para ir partilhando!
O melhor do mundo e da vida para toda a gente é do que mais peço a Deus.

Sem comentários: