quarta-feira, 19 de agosto de 2015

AS BELEZAS DA VIDA!



Ainda que no meio de algumas adversidades, quando temos a certeza de que Deus está connosco a vida é cheia de surpresas e belezas!
 O importante na vida é descobrir a beleza de Deus e a Sua presença em tudo quanto nos rodeia, onde encontramos sempre ensinamentos maravilhosos provindos dos cuidados de Deus para connosco. Das situações mais disparatadas podemos retirar grandes experiências e aprendizagens e viver bons momentos de intimidade com  Deus e com os familiares e amigos!
Cada vez sinto mais pena das pessoas que não conhecem Jesus Cristo/Deus, pois não têm oportunidade de saborear o Seu Amor misericordioso e bom nem as Suas deliciosas carícias e ternura incomparáveis, que nos ajudam a ver sempre tudo pelo lado positivo, o que é deveras encantador.
Hoje, comemora-se uma das visões de Nossa Senhora em Fátima que aconteceu nos Valinhos!
Aqui uma frase que li acerca das visões/aparições de Fátima:
 “A lição que devemos guardar, desta aparição de 19 de Agosto, em Fátima, Portugal, é que podemos afirmar com toda certeza que a salvação de muitos depende das orações e dos sacrifícios voluntários, feitos com esta intenção, pelos membros do corpo místico de Jesus Cristo”, disse Sua Santidade, o Papa Pio XII, na sua encíclica Mystici Corporis.”
 Longe vai o tempo em que eu pensava que os pecadores eram os que andavam longe das igrejas e que era preciso rezar por eles. Agora, rezar pela conversão dos pecadores, de facto, penso ser a melhor coisa a fazer, até porque quando se fala em pecadores eu estou logo em primeiro lugar... e penso mesmo que é o que todos devemos pensar.
Deus está com toda a gente, ou melhor dizendo, toda a gente está no coração de Deus, uns que o sabem e outros que o ignoram, mas todos estamos no coração de Deus que nos ama assim como somos, com qualidades e defeitos, um pouco de trigo e joio à mistura.
Não tenhamos ilusões!  
Há muitas pessoas boas que não frequentam as igrejas, imaginemos, se as frequentassem!
Quando Nossa Senhora pede penitência e conversão, está  a convidar-nos à mudança permanente de vida no sentido de fazermos cada vez mais e melhor a vontade de Seu Filho Jesus!
Deixemos de pensar que pecadores são os outros! Comecemos a olhar-nos profundamente na nossa realidade pessoal que é a única que podemos minimamente conhecer, e tratemos de pelo menos tentar mudar o que percebermos que está mal, porque esse é o enorme sacrifício que Deus nos pede, o melhor dos sacrifícios, pois se uma alma que se eleva, eleva o mundo, tornar-se melhor, mais consciente e responsável no mor a todos os irmãos é ajudar a todos a seguir Jesus Cristo!
Comecemos hoje, porque amanhã poderá ser tarde!
Que Deus no ajude e Maria Santíssima lhe peça por nós!

Sem comentários: