domingo, 30 de agosto de 2015

QUEM ENTRARÁ NO SEU SANTUÁRIO!


Sim! Quem entrará no Santuário de Deus! Mas... onde será o Santuário de Deus?!
Na busca de Deus entramos em muitos santuários pomposos... mas mesmo aí podemos não O encontrar, porque o Santuário de Deus não é feito por mãos humanas.
O Santuário que Deus quer habitar e ser ali bem aceite é o coração do homem e da mulher, é o mais íntimo das pessoas. E tenhamos consciência disso ou não, é ali que Ele habita, ainda que debaixo das maiores fraquezas que possamos ver nas pessoas, Deus está lá à espera que O descubram e sejam felizes com Ele.
O Santuário de Deus é em todo o lugar, pois em todo e qualquer lugar Deus está, mesmo onde, dadas as más condições sociais e humanas, nunca poderíamos imaginá-lO. E segundo Jesus Cristo Filho de Deus e Deus como o Pai, é aí onde Ele está mais presente.
Se não, vejamos o que um simples homem/pai é capaz de fazer pelos seus filhos!... Mas Deus não é um Pai como qualquer pai humano, além de acumular as funções de Mãe e Pai, é paciente e compreensivo, cheio de misericórdia e fidelidade, carinhoso e bom, que não se cansa de nos dar a mão e preparar caminhos para sairmos das nossas fraquezas e vivermos satisfeitos e felizes como Ele deseja.
Para isso, devemos ver Deus na Natureza, escutar a Sua Palavra e dar toda a tenção uns aos outros; não só escutar  a Palavra de Deus, mas interiorizá-la, estudá-la, aprofundá-la, a sós e em comunidade para ver o que nos quer dizer na nossa época actual e no contexto em que vivemos, contexto pessoal, familiar e social; depois por em prática todos os ensinamentos que a Palavra de Deus nos vai dando em todos os momentos, orientando a nossa vida de acordo com os princípios de justiça e equidade, fraternidade e solidariedade social em todos os ambientes em que nos movimentarmos, sejam cristãos ou mundanos.
Esta será uma forma de conseguirmos comunidades mais abertas, justas, fraternas e solidárias, onde a partilha de bem materiais e mais ainda espirituais leve a que todos se sintam unidos, alegres e felizes.
O Santuário de Deus... o mundo belo em que vivemos é um maravilhoso Santuário de Deus! Urge enveredar o maior esforço para que os homens e mulheres, sem medos, respeitos humanos ou hipocrisias, aprendam a ver em primeiro lugar sempre e em tudo o que há de bom, para que possam viver na esperança de um mundo melhor onde a Fé no Deus Bondade, Justiça e Amor esteja presente em todos os corações sem excepção dando largas a uma verdadeira vida de caridade fraterna ou Amor a Deus e aos irmãos.
Qualquer pessoa, consciente ou inconscientemente, é pertença de Deus e está no Santuário de Deus. Mas o querer viver segundo Deus e sentir-se no Seu Santuário leva-nos a senti-lO tão fortemente com sensações tais que não há palavras para as exprimir! Só mesmo pedindo experimentai e senti! Ou então fazendo nossas as palavras de Jesus: Vinde e vede!

Sem comentários: