domingo, 16 de junho de 2019

A COMPREENSÃO RECÍPROCA!


A compreensão recíproca é o melhor da vida!
Se existisse, de fato, entre as pessoas, viveríamos numa paz imensa, porque sempre encontraríamos forma de nos compreendermos nas nossas imperfeições.
A compreensão recíproca é a compreensão mútua, eu compreendo o outro e o outro compreende-me a mim.
Este comportamento só pode existir assente no verdadeiro Amor que só Deus nos pode dar, se o quisermos ter.
Deus é Amor, só Amor, ama sempre, ainda que façamos as maiores asneiras, se formos ter com ELE na Oração, na Eucaristia, nos Sacramentos, ou mesmo só em pensamento que seja, Ele perdoa!
Quando era pequena e novita, tinha muito medo de Deus. Neste momento tenho medo de O ofender porque O amor muito, mas medo de Deus não tenho. Tenho, sim, muita confiança. E esforço-me por passar esta ideia, este modo de pensar e ser às pessoas com quem, de alguma forma, vou convivendo no decorrer dos dias.
Nunca poderá haver perdão entre os homens sem compreensão recíproca. E se não houver perdão, não há Paz nem Amor!
Então, cada um ou uma de nós, tem de...
«»
"ESTAR ABERTO À RECONCILIAÇÃO"
O verdadeiro perdão recíproco é reconciliador e fortalece a relação.
Reconciliar-se é restabelecer a saúde de uma relação enfraquecida pelos ressentimentos, pelos rancores, e na maioria das vezes, pelos mal-entendidos.
A reconciliação não deve fazer com que a relação seja igual a antes; deve fazê-la melhor que antes, mais sólida e mais viva, amadurecida pela dor da separação.
Todos os motivos da divisão devem ser eliminados através do amor mútuo transparente e livre de interesses.
Abraços
Apolonio
A compreensão recíproca e o amor mútuo abrem-nos à reconciliação!
Ainda que alguém nos magoe ou volte as costas, ainda assim, não deixaremos de amar profundamente esse alguém, porque, se não percebermos de imediato o seu comportamento vamos procurar compreender, e compreendendo, desculpamos de imediato.
Podemos fazê-lo com lágrimas nos olhos, mas fazemo-lo!
Hoje, Domingo da Santíssima Trindade, um dia muito especial!
Eu não compreendo a Santíssima Trindade, Três Pessoas, uma só Natureza, a Divina, mas o filho também foi humano... Não quero matar a cabeça a tentar descobrir este enorme Mistério...
Nem a mim me compreendo... como hei-de compreender a grandeza da vida de Deus para connosco?
Deus é todo Amor... e enche-nos do Seu Amor assim o queiramos. Eu quero o Amor de Deus... e isso me basta!
Muitas alegrias para toda a gente no Amor da Santíssima Trindade!
Hermínia Nadais

Sem comentários: