sábado, 8 de junho de 2019

PRESTAR ATENÇÃO A QUEM NECESSITA!


Prestar atenção a quem necessita sempre me preocupou.
Este jeito de ser e estar faz parte de mim faz muito tempo.
Dá-me mesmo a impressão de que já nasci com ele... ou surgiu-me quando era bem pequenina. Talvez... influência dos meus pais que tudo faziam por toda a gente, só visto e vivido se pode acreditar em tamanha dedicação! Mas há momentos em que pouco se pode fazer além de falar com Deus acerca dos problemas que afligem os nossos irmãos e irmãs, o que nos faz uma certa confusão porque vai contra o nosso modo de ser. Mas, os momentos da vida mudam, quem sabe, ainda voltarei ao que já fui!
Porque... não falta quem nos chame à atenção para o que devemos fazer:
«»
"EMPENHEMO-NOS PARA QUE NINGUÉM SE ENCONTRE EM NECESSIDADE"
Não podemos resolver todos os problemas do mundo, mas podemos agir de maneira que sejamos uma luz para todos.
O exemplo arrasta, e assim, em pouco tempo não estaremos mais sozinhos.
Jovens por um Mundo Unido é um movimento difundido em mais de 180 países. Quem quiser conhecê-los um pouco mais pode entrar no portal United World Project. Lá eles partilham as atividades que realizam no mundo inteiro.
Individualmente podemos fazer muito pouco, talvez seja como uma gota de água no oceano, mas se faltar essa gota, o oceano não será o mesmo.¹
Olhemos ao nosso redor, vejamos quem está em necessidade e ajudemos. Esse é o primeiro passo para construir um mundo mais unido.
¹ Esse era o pensamento de Madre Teresa de Calcutá.
Abraços
Apolonio
«»
Pensamento da Madre Teresa de Calcutá! Quem melhor para nos exemplificar a entrega ao bem do próximo!
Cada um ou uma de nos tem os seus carismas próprios urge pô-los a render.
O tempo é sempre curto, aproveitemo-lo bem, não guardando para depois o que podemos fazer no momento.
Que o Espírito Santo nos ilumine o coração e nos encha de gestos de amor e luz.
Bom fim de semana!
Hermínia Nadais

Sem comentários: