sexta-feira, 14 de junho de 2019

EU NÃO SEI O QUE É A VIDA!


A vida começa e acaba... sem sabermos verdadeiramente o que ela é, ou melhor dizendo, o que devemos fazer dela.
Há tantos contratempos, tantas coisas que acontecem sem percebermos porque, tantas questões postas ao Pai... que responde como entende e quando entende... e muitas vezes deixa-nos à procura de resposta.
Só o saber que Ele está connosco já nos dá todo o aconchego, mas o caminho a seguir... a caminhada a fazer, fazem-nos pensar muito e prestar a maior atenção a tudo quanto nos rodeia.
No meio de toda esta azáfama tranquila, às vezes surgem lágrimas, lamentações, e outras vezes grandes surpresas, pois sem sequer pensarmos encontramos as respostas que necessitamos, momentos maravilhosos para dar muitas graças a Deus, para dizer obrigada inúmeras vezes.
Talvez... esta minha maneira de me expressar seja incompreensível para quem me ler.
A vida tem fases, eu sei, pois até chegar aqui já tive inúmeras fases na minha vida, umas menos outras mais aproveitadas, mas todas me fizeram crescer.
Na altura em que nos acontecem situações inesperadas, doenças, aflições de muitos géneros, ficamos aflitos e sem saber muito bem o que fazer. Mas colocando em Deus os nossos olhos, pensamentos, querer, com muito amor e confiança, tudo acaba bem, ainda que com a morte, porque não nascemos para ficar aqui, mas para irmos para junto do Pai como Jesus nos disse e Sua Bendita Mãe nos confirmou e vai confirmando a cada dia.
Eu, não sei o que é a vida, uma dádiva, uma entrega, um entendimento, um crescer constante para nós mesmos, para Deus e para os irmãos.
Todos os dias aprendemos alguma coisa, e vamos descobrindo a cada instante o muito que nos falta aprender, tanto, que só mesmo junto do Pai o conseguiremos.
Eu não sei o que é a vida... mas da vida tenho tantas coisas para contar!... Claro que nem sempre sou capaz!
Viva a Vida e o Senhor da Vida que nunca nos desampara.
Que assim seja para todo o sempre!
Hermínia Nadais

Sem comentários: