sábado, 1 de junho de 2019

POBREZAS... POBRES...


Fala-se tanto em pobrezas... mas o que  são pobrezas?
Normalmente vemos com muito mais naturalidade as pobrezas materiais... mas há pobrezas muito piores e muito maiores, as pobrezas morais e espirituais.
Sem dinheiro ainda se vive, mas sem amor e paz é completamente impossível, mexe com o nosso interior e ficamos arrasados.
E como podemos ajudar pessoas que sofram assim?
«»
"FAÇAMOS ALGUÉM SE ENVOLVER CONOSCO NUMA VIDA PELOS MAIS POBRES"
Uma ação solidária é mais eficaz quando a fazemos junto com outras pessoas. Portanto, hoje vamos procurar envolver mais pessoas, sensibilizando-as para que, de alguma maneira, possam contribuir conosco.
Podemos convencer as pessoas a participarem com doações, unindo-se ao grupo para realizar a ação, pedindo orações nesta intenção, dando apoio logístico, como por exemplo: cedendo um local para reuniões.
Deus leva em conta todos os modos e aproveita para transformar em graças a nossa generosidade.
Na verdade, Deus é o verdadeiro protagonista dessas ações. É Ele quem as realiza, tocando o coração de quem adere à ação solidária e de quem recebe a ajuda.
A prova disto é a gratidão a Deus por parte das pessoas ajudadas. Elas nos agradecem, mas sempre ouvimos um "obrigado" a Deus por ter atendido às suas preces.
Gratidão a Deus, também por parte dos que ajudam, pois têm a oportunidade de ser instrumentos de Seu amor para os mais necessitados.
Abraços
Apolonio
«»
Normalmente quando nos juntamos para ajudar alguém prestamos atenção ao lado material, também prestamos atenção às doenças, à solidão, às incompreensões, desvios de toda a ordem. Se mais não podermos fazer, rezar é fortalecer quem precisa de fortaleza para fugir das suas debilidades e fraquezas. Rezar, orar, pensar positivo, desejar a ardentemente a felicidade para essas pessoas, felicidade que se chama, AMOR, verdadeiro, que só em Deus existe.
Estamos em plena festa da Ascensão do Senhor! Do Senhor que nunca nos deixa sós. Ascender, é chegar mais alto! Todas as vezes que nos unirmos a Jesus e ao Seu Espírito Santo para fazermos, juntos algo de bem na nossa vida, acabar com um defeito, desenvolver uma qualidade, dar uns passos para junto de quem necessita seja do que for, estamos a ascender, a crescer com Jesus e do Seu jeito.
Na espera do Pentecostes que sempre está connosco, desejemos com toda a força do nosso coração ser mais humanos, porque quanto mais humanos formos mais e melhores cristãos seremos! “Dai-me Homens... que vos darei Cristãos!” Não me recordo de quem é a frase, mas que é verdadeira, é mesmo!
Bom domingo pensando no Senhor cada vez mais junto de nós e connosco!
Hermínia Nadais

Sem comentários: