quarta-feira, 28 de agosto de 2019

E… VIROU TUDO DO AVESSO!

Há coisas impressionantes na vida das pessoas! Coisas que acontecem não se sabe como… e depois de darmos voltas e mais voltas não conseguimos remediar o acontecido, há que esperar melhor momento!
Claro que isto é um treino de paciência, um treino sem tamanho, mas quando precisamos de treinar… a única coisa a fazer é agradecer e esperar.
É  o que estamos a fazer! Esperar! E enquanto espero… vou ver como o trabalho ficou… foi quando encontrei tudo do avesso. No meu computador os ficheiros estão todos fora de lugar. Eu procuro-os, mas não compreendo como isto aconteceu.
O telemóvel e o computador andam de costas voltadas, não coordenam um com o outro, que fazer?
Bem… é o telemóvel e o computador! Imaginemos que eram duas pessoas, uma a bater à porta da outra… e a outra a manter a porta fechada!
Bom, que isto acontecia com pessoas, eu já sabia, mas com computadores e telemóveis, acabo de saber! Nem o técnico entende estes dois loucos… e eu continuo com as fotos no telemóvel quando deviam estar no computador que é onde necessito delas!
Desculpem-me este desabafo, mas com os amigos e amigas, claro que a gente fala mesmo!
«»
"FAZER PEQUENAS COISAS COM GRANDE AMOR"
Para Deus o valor das coisas está no quanto de amor colocamos ao fazê-las. De fato, o apóstolo Paulo afirma em 1Cor 13,3 que ainda que nós demos tudo aos pobres, se não tivermos amor, de nada valerá.
Portanto, procuremos fazer as pequenas coisas que estão ao nosso alcance colocando um grande amor. Dessa forma, elas terão um grande valor.
Com a prática faremos coisas cada vez maiores e, sempre, com um amor crescente. Contanto que seja tudo para a maior glória de Deus e a difusão do seu amor no mundo.
Agindo assim, seremos instrumentos para que o amor chegue a todos. E cada um, sentindo-se amado, se tornará também um instrumento do amor.
Quando prescrevo uma medicação aos meus pacientes, explico exaustivamente o seu uso, colocando todo o amor que posso para aquela pessoa.
Alguns perguntam: "Doutor, eu vou ficar curado?" e eu respondo: "Totalmente!"
Tenho certeza que a medicação ajuda muito, mas o que cura as pessoas é o amor.
Abraços
Apolonio
«»
Bom, a dedicação que temos tido com os dois objectos de trabalho, o amor com que os temos tratado, pode ser que venham a entender-se e ficar bons, pois não me apetece gastar dinheiro nem em telemóvel nem em computador!
São estas coisinhas e outras que tais que nos ajudam a saber esperar, aceitar, compreender sem saber bem o quê, e em vez de nos zangarmos de rirmos dos acontecimentos.
Realmente… a vida ensina todos os dias, é só estarmos atentos!
Muito boa noite para toda a gente, com sonhinhos bons e agradáveis!
Hermínia Nadais

Sem comentários: