sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ENTREGAR… TUDO!...


Faz muito tempo que me venho perguntando como me comporto perante situações inevitáveis, e tenho a certeza que são os comportamentos mais variados: perguntas, porquês, coisas da vida… vontade de Deus!... Mas como posso interiorizar sofrimentos horrorosos que as pessoas passam como sendo a vontade de Deus?
Do Deus que me ensinaram, talvez!!!
Do Deus que fui descobrindo e que Se me foi apresentando ao longo da vida, não! Eu não posso acreditar que Deus queira que as pessoas sofram!
Aflijo-me tanto com meus familiares e amigos, mas principalmente com filhos e netos, genro e nora, e minha sogra que me fez chorar e sofrer muito mas o que agradeço pois foi assim que cheguei a ser quem hoje sou, muito diferente de há uns aninhos atrás e em fase de crescimento, como uma criança pequenina. Todos os dias aprendo alguma coisa, muita coisa, e o mais interessante é que quem mais me ensina são os filhos e netos.
Com estas vivências, como posso acreditar que Deus quer que o Homem sofra? Não acredito que Deus queira o sofrimento do Homem, mas que por alguma razão seja inevitável, isso sim, acredito!
Deus Pai Misericordioso e bom quer o melhor para todos, e se consente em doenças e outras coisas dolorosíssimas lá sabe porquê!
Nós pais, queremos o melhor para os nossos filhos… e muitas vezes para que aprendam a viver como devem temos que os deixar cair em algumas coisas indesejáveis para nós!
Não vamos aceitar tudo resignadamente, às vezes até com Deus discutimos nas nossas orações!
Não podemos aceitar as coisas como inevitáveis, mas como necessárias a algo que um dia descobriremos, quando formos para a pátria eterna para o que fomos criados!
O Apolonio diz assim:
«»
Geralmente, falamos de entregar tudo nas mãos de Deus com a resignação de quem está diante do inevitável. Não é errada essa atitude, porém, é como se o fizéssemos por não encontrar outra saída.
Hoje, proponho entregarmos a Deus realmente tudo: nosso sucesso, nossa segurança, tudo o que está bem, todas as facilidades, todo o bem-estar, a saúde, o bom trabalho que temos, a família unida, os filhos saudáveis, nossos projetos bem-sucedidos. Tudo, sem deixar nada de fora. Entregar tudo; e por fim, também as nossas preocupações e as nossas dores.
Quando nos abandonamos ao amor de Deus, reencontramos tudo revestido por Sua Luz.
«»
Esta ideia do Apolonio é genial! Eu já a tinha ouvido de uma outra forma, ou seja, entregar sempre a Deus a nossa vida e a nossa missão! Achei genial, e nunca mais me esqueci, repito essa frase muitas vezes ao dia, falada ou simplesmente pensada!
‘Senhor, aceita a minha vida! Senhor, aceita a minha missão!’
Entregar-nos assim a Deus é aceitar tudo quanto nos aconteça como estando com Ele e n’Ele!!
Que sempre nos ilumine, ajude, acompanhe, fortaleça… a todos!
Hermínia Nadais

Sem comentários: