segunda-feira, 12 de agosto de 2019

PARTILHAR… TUDO!


Partilhar tudo. Mas o que é tudo?
Tudo quanto se pode partilhar! Conhecimentos, estudos, haveres, maneiras de ser e de viver, o que sou, como sou… o que sinto… mas esta parte é muito difícil de partilhar!
Saem muitas vezes belas partilhas escondidas em textos pequenos ou grandes, em conversas de reuniões, encontros combinados ou não… mas muitas vezes receio partilhar certas coisas mais íntimas, pois podem não ser bem compreendidas e por isso rejeitadas. Podem tomar-me por idiota ou… sei lá o quê!
Há dias em que me parece que nunca estou só, ou melhor dizendo, as coisas correm de tal modo que as asneiras que me parece fazer me levam ao melhor que poderia acontecer, e, claro, eu sinto intimamente que Alguém me está a conduzir.
Mas… não é sempre… só algumas vezes!
Mas uma certeza me dá!
De facto, Deus está sempre connosco e atua quando muito bem entende, pois conhece-nos melhor do que nós próprios nos conhecemos!
Tenho repetido imensas vezes estas coisas, não me canso de as partilhar!
Com lágrimas ou sorrisos, tristezas ou alegrias, muita paz ou arrelia, posso parecer sozinha… mas tenho a certeza de que não estou só!
Custa-me muito ouvir falar de pessoas depreciativamente, e muito mais me custa quando são colocadas de lado, desprezadas pelo seu comportamento ou ideias mais ou menos fixas… porque são essas pessoas que mais precisam de apoio, carinho, atenção.
Deus gosta delas como de nós, ou mais ainda, pois a única coisa que quer é amor fraterno entre a humanidade, para que a felicidade seja uma realidade no mundo em que vivemos!
E o mais triste… é quando essas frases e comportamentos saem de pessoas que falam de acolhimento e Amor a toda a gente, dizem mas procedem de forma contrária às suas palavras… e nem sequer se dão conta da asneira que estão a fazer!
Que Deus ajude a toda a gente, e que cada um consiga conhecer-se muito bem a si mesmo para não cair nestas (des)graças comportamentais que tão mal fazem à sociedade!
Que o Espírito Santo nos aconselhe!
Hermínia Nadais

Sem comentários: