sábado, 31 de agosto de 2019

QUANDO DEUS SE FAZ PRESENTE!


Quando Deus nos é presente, tudo muda na vida da gente!
A calma enche-nos o coração e a alma!
Tudo quanto há para fazer, sem atropelos nem correrias, aparece feito não se sabe muito bem como, mas somos capazes de fazer tudo quanto é necessário!
Há momentos de muito alegria interior, outros de imensa amargura, mas lá se vão alternando em paz tranquila!
Tudo quanto nos rodeia nos preocupa, e então passamos o tempo conversando com o Senhor sobre tantas coisas que nem dá para imaginar!
Ele, o Senhor, não nos fala com voz que se oiça, mas com tudo quanto se sente no mais fundo do coração!
Há muitos momentos em que nem sabemos o que dizer, o que pedir! Então… como Ele sabe melhor do que nós o que mais interessa seja a quem for, dizemos-Lhe que faça o que achar bem para cada pessoa!
Chega-se a momentos em que olhamos para os segundos passados e não encontramos tempo para rezar… e interiormente algo nos diz que a vida foi uma oração constante… e isso faz-nos muito felizes!
Mas chegada a hora, vamos à Eucaristia, rezamos, o que, de facto, tínhamos intenção de rezar, e a felicidade aumenta!
Uma pessoa feliz não é a que anda sempre às risadas, mas a que ama, sem peso nem medida, numa total entrega a Deus fazendo tudo o que pode pelos homens seus irmãos, homens e mulheres, ‘ser humano’.
Quando, mais jovem, ouvia falar das maravilhas que Deus faz com os homens, admirava-me, mas nunca imaginava que algum dia viesse a acontecer comigo!
Não estou louca! Simplesmente, estou num momento em que o coração decidiu abrir-se e partilhar sentimentos indescritíveis que Deus nos proporciona!
Não vou explicar-me mais, mas repetir as palavras de Jesus: “Vinde e vede!”
Vinde à procura do Amor verdadeiro que é Deus, lede, meditai, ouvi falar das palavras de Jesus que é Deus em Palavra!
Como o mundo seria diferente se todos conseguissem chegar ao Amor!
Mas sempre assim foi, e vai continuar a ser! Vamos chamando, como podemos, uns pelos outros, tentando arrastá-los para o melhor caminho, Deus fará o resto!
Neste sereno caminhar, sonhamos com o real encontro com Deus, que deve ser, de facto, maravilhoso!
Não sei porque choramos tanto por quem morre… são as saudades, só pode ser!
Um bom fim de semana, lutando pela humildade que é a maior de todas as virtudes.
Só os verdadeiramente humildes terão um encontro profundo com Deus, que os transformará para sempre!
Carinhosamente!
Hermínia Nadais

Sem comentários: