quarta-feira, 7 de agosto de 2019

SUBIR... AO ‘TABOR’


Há momentos em que nos sentimos de tal modo cheios que não nos quer sair uma única palavra!
Cheios... disse eu!...
Cheios... de amor, de ternura, de carinho, de atenção, de cuidados, de desejos de ajudar, de uma certa desilusão por não poder fazer nada do que se quer... cheios de vontade de dizer a Jesus que faça alguma coisa por quem tanto necessita... e com muito pouco ficaria bem mais feliz!
Cada vez percebo menos de tantas coisas incompreensíveis para seres humanos fraquinhos como eu!
Hoje, celebra-se a Transfiguração de Jesus perante os três Apóstolos, Pedro Tiago e João, no Monte Tabor!
Este acontecimento previa a preparação dos discípulos para a horrível morte por que Jesus iria passar, por que Jesus passou, por amor dos homens e mulheres de todos os tempos!
Quero quedar-me na palavra Transfigurar!
Jesus transfigurou-Se,  ou seja, transformou-Se no que realmente é na Sua Divindade!
Para Se transfigurar, subiu ao monte!
Nós... não podemos comparar-nos a Jesus de forma alguma, mas também temos de subir ao monte para, aos pouquinhos, irmos transfigurando a nossa maneira de ser e estar.
Jesus subiu ao Monte Tabor! O nosso ‘Tabor’ também é um monte, mas bem escondido dentro de nós, tão escondido que nem sequer nós o conhecemos, só mesmo Deus, Jesus, que nos conhece melhor do que nós mesmos.
Senhor Jesus! Não Te peço por mim, mas por mim e por todas as pessoas que existem sobre a terra linda que criastes! Ajuda-nos, a todos, a encontrar o nosso ‘Tabor’, o lugar da nossa mudança de vida, da nossa transfiguração, não tão radical como a Tua, mas  devagarinho, com avanços e recuos, no decorrer dos dias, até que a morte nos surpreenda contigo pela nossa frente!
Embora pareça, não estou louca! Esta vida é uma caminhada permanente para a eternidade! Ajuda-nos, Senhor, a aproveitá-la bem, o melhor que podermos, por Teu Amor e por Amor a todos os homens nossos irmãos!
Boa noite!
Hermínia Nadais

Sem comentários: