terça-feira, 13 de agosto de 2019

ASSUMIR OS PESOS DOS OUTROS


Assumir os pesos dos outros não é loucura como muita gente ainda pensa, é amor, fraternidade humanidade, bem-querer, é ter um pouco de céu aqui na terra!
Que custa, é um facto! Mas tudo o que se faz por Amor e com o Amor que é Deus alivia o coração da vida, pois a dificuldade transforma-se em felicidade e alegria.
Se Jesus Cristo viveu por todos nós… porque não vivemos nós uns pelos outros… imitando a Sua atitude e obedecendo às Suas palavras, aos Seus conselhos!
Este texto que aqui partilho toca-me por demais, pois é um pouco a minha forma de ver e viver a vida, o que me leva, inclusive, a ouvir certas críticas que me magoam pela não compreensão desta realidade que faria do mundo uma casa mais ajustada e satisfeita!
«»
"ASSUMIR OS PESOS DO PRÓXIMO"
Algumas vezes medito sobre o quanto eu posso ser um instrumento de Deus na vida das pessoas.
Quando eu amo o próximo e a minha motivação é o meu amor por Deus, a minha ação não é somente minha, estou sendo também um instrumento para que o amor de Deus se manifeste àquela pessoa.
Assumo junto com o próximo as suas dores, dificuldades, procurando entender o que é melhor para ele.
Assumo como próprios os seus pesos para que ele se sinta aliviado e nunca se sinta só.
A maior ajuda é a presença amiga na hora da angústia, é caminhar juntos e viver a comunhão com os irmãos e irmãs.
Vamos neste dia assumir os pesos uns dos outros com a intenção de sermos esses instrumentos nas mãos de Deus.
Deixemos que Ele faça a sua obra também através de nós.
Abraços
Apolonio
«»
Assumir o peso dos outros é chorar com eles, é estar presente nas suas dificuldades e alegrias, é rezar pela felicidade de toda a gente, é insistir com Deus para ajudar este ou aquele, esta ou aquela, pois se não está ao nosso alcance ao alcance de Deus está sempre… se a pessoa quiser ser por Ele ajudada, pois Deus, como Pai maravilhoso que é, respeita a liberdade dos filhos, mas procura-os a todos como o Bom Pastor procura a Ovelha perdida do Seu Rebanho!
Não tenhamos dúvidas, cristãos ou não cristão somos todos rebanho de Deus que nos ama a todos por igual, mas atenção, cristãos conscientes e responsáveis, temos o dever de ser, junto de toda a gente, um com Deus para conquistar todas as pessoas para viverem no Verdadeiro Amor, que é assumir o peso dos outros para que todos vivamos mais realizados e felizes!
Hermínia Nadais


Sem comentários: