domingo, 4 de agosto de 2019

ESTE... VEIO MESMO A CALHAR!


Ao preparar a Eucaristia Dominical encontrei leituras maravilhosas para nos levar a deixar o egoísmo e a partilhar o que temos com quem connosco convive e necessita de ajuda!
O que temos a mais, não é nosso, pertence a quem tem menos do que nós! Foi assim que Jesus nos ensinou!
Aliás... devemos valorizar tudo o que nos encaminha para sermos felizes depois desta vida terrena que aqui passamos! Mas às vezes sai-nos asneira!
Hoje, fui com familiares a casa de familiares deles e muito Amigos de todos nós! Uma visita muito desejada por eles e que me arrepiava, pois o ter de ir sem o Meu Cara Metade que está no Céu, deu-me muitas voltas à cabeça! Mas lá tinha de ser, é preciso dar continuidade à vida e não ser egoísta para quem quer estar connosco!
Fomos almoçar!
Estava tudo muito bom, o ambiente muito acolhedor, a mão do meu filho de vez em quando tocava na minha, e teimava: “Mãe, come! Está tão bom!”
Claro que comi! Mais do que devia! E de volta a casa, tive mesmo que recorrer a um forte e saboroso chazinho para me ajudar na digestão!
Claro que estou bem disposta, com um pratinho de sopa à noite e bastante água a tomar os comprimidos habituais! Agora vejam o que encontrei aqui:
«»
"MANTER SOMENTE O NECESSÁRIO"
Nós devemos aprender com a natureza para vivermos o que propõe a frase de hoje.
As plantas sugam da terra somente o que necessitam; absorvem os raios solares na quantidade exata para suas funções vitais; recebem tudo o que precisam e doam tudo o que produzem: frutos, oxigênio, adubo para a terra com suas folhas que caem, novas plantas com suas sementes; alimentam os insetos que, por sua vez, as tornam férteis.
Para mantermos somente o necessário, devemos evitar o desperdício e o acúmulo, e aprender a viver em comunhão com todos.
Sejamos como as plantas que estão à beira do rio: mesmo tendo em abundância, pegam somente o que precisam.
Abraços
Apolonio
«»
Em qualquer situação... pegar somente o preciso... para não ter de andar aflita e atrás do chazinho!
Se conseguirmos prestar atenção à nossa volta, tudo nos ensina, até a Natureza, que sem palavras, nos dá enormes lições!
Perante o meu comportamento de hoje, este texto veio mesmo a calhar!
O que nos sobra, não nos pertence, partilhemos de alguma forma, para que nos sintamos bem alegres e felizes com a humanidade cada vez mais fraterna!
Boa semana

Sem comentários: