domingo, 25 de agosto de 2019

APRENDER COMO CRIANÇAS!



No vazio mais profundo
E impossível viver
Há que procurar sair
Do vazio p’ra crescer!

A vida muito me disse
E cada vez mais o afirmo
Pode-se ser muito idoso
E aprender como menino!

Se o coração está aberto
E pronto para mudar
Haja atenção por favor
P’ra aprender, há que escutar!

P’ra aprender há que escutar!
E prestar muita atenção
A todos os que nos amam
Do fundo do coração!

Corpo idoso nada diz
Se a inteligência entende
Como criança feliz
O idoso sempre aprende!

Por muito que a gente saiba
Nunca saberemos nada
De tanto que há para aprender
Nesta vida atarefada!

Com meus filhinhos e netos
Familiares e amigos
Com muito orgulho me entendo,
Pois com o maior carinho
Me vão dando um toquezinho
E vou mudando, porque aprendo!

Vós ‘sede’ como crianças
Disse Jesus, o Senhor
Para quem o escutava…
Eu nunca percebi bem
A tão enorme verdade
Que esta expressão contém!

Quanto mais os anos passam
E o cabelo me embranquece
Aprendo como criança
Com tudo quanto acontece!

Que tenhamos a coragem
De ‘bem fundo’ nos conhecermos
Será uma boa forma
De até morrer, aprendermos!

Boa semana Hermínia Nadais

Sem comentários: