sexta-feira, 2 de agosto de 2019

CONFIA NA VIDA, SÊ FORTE!


 Ser fortes, é o que procuramos, mas às vezes o que encontramos mesmo é fraquezas!
Ou... não sei se será! Será que chorar faz parte dos fracos... ou dos fortes?
Imaginemo-nos a chorar, com muitas saudades de alguém, mas sem reclamar! Será ser fraco, ou ser forte?
Imaginemo-nos perante uma pessoa doente, terminal, sem podermos fazer nada por ela, e como isso nos faz doer demais o coração, choramos, sem reclamar! Será ser fraco, ou ser forte?
Imaginemo-nos a pedir a ajuda de Deus, aflitos, porque temos pessoas amigas que se não entendem e em vez de se amarem se criticam, e por vezes nos chegam a cair lágrimas! Será ser fraco, ou ser forte?
Imaginemo-nos rodeados de problemas sem encontrar solução para os resolver, com lágrimas a cair dos olhos, e a boca e o coração a solicitar a ajuda de Deus e dos homens! Será ser fraco, ou ser forte?
Fraco é o que não luta, não procura soluções, deixa correr tudo ao calhas sem nada fazer para melhorar as situações!
Mas... que fazer? Temos o direito de ser fracos... e de ser fortes! E há momentos para tudo! E tudo correrá sempre pelo melhor se aceitarmos com paciência, resignação e força para lutar... lutar... mas sempre conforme a vontade de Deus!
«»
"COLOCAR A NOSSA CONFIANÇA EM DEUS"
Deus nos dá muitos dons, muitas graças que podem nos preparar para a vida. Ele espera de nós uma adesão sincera à sua vontade, uma confiança total em seu amor.
Quando nos sentirmos pequenos, incapazes, fracos, confiemos em seu poder, que escolhe o que é fraco e pequeno para confundir os grandes e fortes.
Quando nos sentirmos despreparados, sem respostas aos problemas que nos afligem, confiemos no dom do entendimento, na sua luz e na sua sabedoria.
Quando nos sentirmos ameaçados pelo poder do mundo, pelos perigos e ciladas que podem enfraquecer nossa fé, confiemos em sua fortaleza, que nos sustenta e dá forças.
Quando nos sentirmos pecadores, infiéis, indignos de seu amor, confiemos em sua infinita misericórdia que nos acolhe com amor de Pai e nos faz dignos de nos relacionarmos com Ele com o dom da piedade.
Coloquemos a nossa confiança em Deus a todo momento e aprendamos a amá-lo acima de todas as coisas.
Abraços
Apolonio
«»
Nunca se poderá ser forte sem ter confiança plena em Deus, porque a nossa fortaleza vem de Deus e de mais ninguém. Nem de nós pode vir, porque, por natureza, somos fracos. Deus é a nossa fortaleza!
Podemos ter lágrimas nos olhos e o coração a sangrar, mas se em vez de nos revoltarmos confiarmos em Deus, seremos fortes!
Confiar em Deus é acreditar, é esperar, é amar tudo e todos acima de tudo, com Deus, por Deus e em Deus, que é a Vida e o verdadeiro Senhor de toda a Vida!
Boa noite!
Hermínia Nadais  

Sem comentários: