sábado, 26 de junho de 2021

FOME… DE DEUS!

 

Temos muito cuidado, ou devemos ter, com quem tem dificuldades na vida, com o dinheiro muito curto para a despesas e tendências a passar fome. E isso é muito bom, pois tudo o que fizermos aos nossos irmãos, às pessoas que connosco convivem, é o mesmo que fazê-las ao próprio Jesus como Ele afirmou: “Tudo o que fizerdes ao mais pequenos dos vossos irmãos, a mim o fazeis!”

Ora sabemos que os irmãos a que Jesus se refere não são irmãos de sangue, mas irmãos em Jesus Cristo, pois em Jesus Cristo somos todos irmãos, filhos de Deus que de todos é Pai amorosíssimo, carinhosíssimo, misericordioso e bom, que nos conhece a todos, um a um, melhor do que nós nos conhecemos a nós mesmos e sé deseja o bem para todos nós!

O texto que segue é de uma mulher dedicadíssima aos pobres, e vamos ver o que nos diz, que, se pensarmos bem em nós e nos outros, vemos que tem demasiada razão!

“”Santa Teresa de Calcutá (1910-1997) fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade  «A Simple Path»

«Jesus estendeu a mão e tocou-o»

Hoje em dia, a doença mais terrível do Ocidente não é a tuberculose nem a lepra, é a sensação de ser indesejado, de não ser amado, de ser abandonado. A medicina trata as doenças do corpo; mas o único remédio para a solidão, para a confusão e o desespero é o amor. Neste mundo, há muita gente que morre por falta de um pedaço de pão, mas há muito mais gente que morre por falta de amor. A pobreza que há no Ocidente é de outro género: não é só uma pobreza de solidão, é também uma pobreza de espiritualidade; é uma fome de amor, mas é também uma fome de Deus.””

De fato, nós limitamo-nos a tentar socorrer o que vemos, mas, realmente, a maior pobreza do mundo é, sem sombra de dúvida, a falta de amor, que mata a alma, e muitas vezes também o corpo, com tanta solidão na vida!

Muitas vezes nem sabemos bem o que fazer, mas nada como colocar-nos na presença de Deus e tentar a todo o custo descobrir e fazer a Sua Divina vontade, que nos encaminhará, indubitavelmente, para o que for mais necessário na vida de cada um.

Uma palavra amiga, um sorriso, um telefonema, uma visita, uma oração… tantas coisas podemos fazer pelas pessoas que amamos e por toda a gente em geral, principalmente pelas que mais precisarem que o mais das vezes não sabemos quem são, mas Deus sabe e as ajudará em tempo oportuno!

Senhor! Ajuda-nos a aproveitar todos os segundos dos dias da melhor forma que soubermos e pudermos, para Tua maior Glória e para a felicidade de toda a gente. Obrigada Senhor Jesus!

Sentir fome de Ti, Jesus/Deus, é muito bom, pois leva-nos a procura-Te por todas as formas possíveis e imaginárias, até Te encontrarmos em nós mesmos, muitas vezes escondido no mais profundo do nosso coração de onde nunca sais, ainda que coberto por um sem número de asneiras que façamos, pois esperas sempre que nos voltemos para Ti que És a felicidade de toda a gente! Obrigada, Senhor Jesus!

 

Hermínia Nadais

Sem comentários: