sexta-feira, 18 de junho de 2021

TANTO A APRENDER!

 


Quanto mais me esforço por aprender e viver o que vou aprendendo, mais me convenço de que nada sei e de que a vida é uma aprendizagem permanente que devemos valorizar em todos os segundos que nos for dado viver neste corpo mortal que esconde o espírito imagem de Deus que nunca morrerá.

Se muitas pessoas das que governam os povos conseguissem compreender um pouquinho que fosse do verdadeiro valor da vida humana, não diriam sim à Eutanásia, ao Aborto, à pena de morte e a tantas outras coisas que levam à destruição de tantas pessoas, de tantas vidas humanas!

SE AS PESSOAS QUE GOVERNAM E FAZEM AS LEIS CONSEGUISSEM COMPREENDER QUE CADA VIDA HUMANA, SEJA ELA QUAL FOR, É ÚNICA E IRREPETÍVEL, REPLETA DE GRAÇAS E DONS DE DEUS, DONS QUE UMAS VEZES SÃO ACEITES PELO SER HUMANO OUTRAS REPELIDOS PELO MESMO SER, MAS QUE DEUS ESTÁ ATIVAMENTE PRESENTE EM CADA VIDA HUMANA QUE CRIOU, NÃO TENTARIAM SEQUER TANTAS LEIS CONTRÁRIAS À VIDA HUMANA, QUE HUMANAMENTE TERMINA, MAS ESPIRITUALMENTE NÃO ACABA NUNCA!

 Não tenho vergonha de dizer que me sinto horrorizada! Se já há tanta falta de crianças que são a continuação da vida humana na terra, ainda vão dar liberdade plena à realização do aborto??? Não basta os que fazem por aí às escondidas??? Querem fazer dos nossos jovens e crianças vítimas de desejos corporais impuros que nunca irão levar a nada? Como receio pelos meus netos, e pelos bisnetos que um dia aparecerão! Para tanta gente… de que terá valido Jesus Cristo deixar-se morrer pela salvação da humanidade?

Morro de aflição! Se nascemos para a santidade, que estamos a fazer das nossas vidas???

“”Santa Teresa de Calcutá (1910-1997)

fundadora das Irmãs Missionárias da Caridade

«No Greater Love» p. 50

 

«Sede santos porque Eu sou santo» (Lv 19,2)

 

Todos sabemos que há um Deus que nos ama e que nos fez. Podemos, pois, dirigir-nos a Ele e pedir-Lhe: «Meu Pai, ajuda-me agora. Quero ser santo, quero ser bom, quero amar». A santidade não é um luxo destinado a uma elite, não está reservada a alguns. Estamos destinados a ela, tu, eu e toda a gente. E é uma tarefa simples: se aprendermos a amar, aprendemos a ser santos.

 

A primeira etapa consiste em querer. Jesus quer que sejamos santos como seu Pai é santo. A minha santidade consiste no cumprimento da vontade de Deus, com alegria. Dizer : «Quero ser santo» significa: «Vou despojar-me de tudo o que não é Deus, vou despojar-me e esvaziar o meu coração das coisas materiais. Vou renunciar à minha vontade, aos meus gostos, às minhas fantasias, à minha inconstância; tornar-me-ei um escravo generoso da vontade de Deus. Vou amar a Deus com toda a minha vontade, vou escolher em seu favor, vou correr para Ele, vou chegar até Ele e possuí-lo». Mas tudo depende destas palavrinhas: «quero» ou: «não quero». Devo investir toda a minha energia nesta palavra: «Quero».””

Nascemos para seguir as pegadas de Jesus, para fazer do jjeito que Ele fez e ensinou a fazer!

Que dor, meu Deus!!! Protege o mundo que criaste e caminha a passos largos para onde não deve!

Senhor, QUERO viver na Tua divina vontade!

Que esta frase esteja presente em todas as pessoas do mundo!

Para a verdadeira felicidade… Que o verdadeiro “QUERO”… nunca saia do nosso pensamento!

Hermínia Nadais

Sem comentários: