segunda-feira, 7 de junho de 2021

BEM AVENTURADOS

 

Nosso Senhor Jesus Cristo que tudo fez e faz por nós!

Sim! Hoje o Evangelho falava-nos das Bem Aventuranças!

Bem-aventurados os que conseguem viver segundo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo! Bem-aventurados os que procuram viver à imagem e semelhança de Deus Amor, Perdão, Misericórdia e Graça.

 O pecado afasta-nos da nossa Luz primária, da Luz de Deus, da Luz com que Deus nos criou em Adão e Eva,  mas Jesus nos reencaminha para Deus com a Sua vida de ensino e entrega e com a sua Morte Redentora.

Deus, Pai Filho e Espírito Santo, Uno e Trino, é Luz e Fonte de Vida.

Ao falar nas Bem-Aventuranças Jesus está a mostrar-nos o difícil caminho da simplicidade e humildade, que só com a Graça de Deus se nos torna possível.

Sejamos como formos, devemos evitar qualquer forma de poder e caminhar lado a lado com os nossos irmãos reconhecendo as nossas fragilidades e fraquezas, pois é assim que conseguimos crescer para Deus e para os irmãos.

Se queremos fazer algo de extraordinário, ser atletas do Senhor, temos que nos entregar de maneira total, como acontece com os grandes atletas que conhecemos neste nosso mundo.

Temos que fazer tudo com simplicidade para encontrar o nosso verdadeiro tesouro que é o nosso coração iluminado e enriquecido por Deus, o único que nos pode transformar e animar a fazer caminho com Ele que é a força e nos dá a verdadeira vida.

Devemos reconhecer os nossos pecados, os nossos maus pensamentos e atitudes, mas também o imenso Amor que Deus tem por nós que nos dá força para recomeçarmos de novo a cada instante de modo a conseguirmos fazer a nossa etapa de cada dia!

Senhor Jesus não nos deixes nunca cair em desespero. Ajuda-nos a ser como Tu queres, pois só queres o bem de todos os homens e mulheres, independentemente de quem forem e do que façam. Tu, Jesus, sempre procurastes os mais frágeis e pecadores para os conduzires ao Teu bom caminho!

Senhor! Sê Tu o nosso Cireneu e ajuda-nos a aprender a ser cireneus das pessoas que connosco convivem, conscientes de que, sozinhos, nada conseguiremos, Tu sabes, pois És a Verdadeira Videira de Que somos os ramos, És o Verdadeiro Corpo de que somos os membros! Corpo Místico, que se não vê, mas se sente no mais íntimo de nós mesmos, no mais profundo do nosso coração onde habitas ou queres habitar!

Que sempre sejas louvado querido Jesus, e mais ainda neste mês dedicado ao Teu Sacratíssimo Coração, que tem lugar para toda a gente!

Que assim seja!

Hermínia Nadais

Sem comentários: