domingo, 6 de junho de 2021

COMO ENTENDER A VIDA CRISTÃ!...

 

Penso nisto porque quanto mais aprendo e vivo… me parece que menos compreendo e tenho imensas dificuldades para saber as melhores atitudes a tomar e as coisas mais importantes que devo fazer de imediato, e isto tem-me trazido inúmeros problemas e confusões.

A nossa vida é uma peregrinação constante, e numa peregrinação não nos devemos desviar do caminho.

Fomos introduzidos na Vida Cristã pelo Batismo no Espírito Santo, Amor entre o Pai e o Filho, que Jesus nos deixou. Fomos batizados no Amor, e é no Amor que Jesus nos ensinou a viver, e vai ensinando todos os dias através da Sua Igreja de que somos parte integrante pois Jesus nos fez Seus irmãos Filhos de Deus e de Maria.  

Esta é a Boa Nova que Jesus nos veio dar, quando Se fez Pão e Vinho para nos alimentar na Sagrada Eucaristia antes de se entregar por nós para morrer terrivelmente crucificado na Cruz e Ressuscitar ao terceiro dia para continuar entre nós, ainda que de forma invisível.

Li algures que são quatro atitudes simples que nos ajudam a entender o verdadeiro objetivo da vida cristã, o que concordo plenamente:

a)    Ter a certeza de que a nossa alma está pronta, disposta, disponível para receber e viver segundo o Espírito Santo Amor, que transformará as nossas vidas segundo a vontade do Senhor, isto é, viver segundo o nosso Batismo;  

b)    Tentar reconhecer o pecado na nossa vida, pedir o perdão de Deus e fazer tudo quanto nos for possível para nos tornarmos pessoas mais humanas, e, consequentemente, menos pecadoras, mais cristãs;

c)    Praticar a caridade, a benevolência, a fraternidade para com todas as pessoas que connosco conviverem, independentemente da raça, credo ou cor, bons ou maus costumes que tiverem, pois não podemos esquecer-nos de que Jesus foi atrás da ovelha tresmalhada para a trazer ao colo para o Seu rebanho;

d)    Rezar todos os dias, dando muitas graças ao Senhor por tudo quanto fez e vai fazendo por nós em todos os momentos, pedindo o Seu auxílio para as nossas necessidades que Ele conhece melhor do que nós, pedindo incessantemente os Sagrados Dons do Seu Santo Espírito, solicitando a ajuda de Maria que Jesus nos deu por nossa Santíssima Mãe, de São José, dos Santos Anjos da Guarda, de todos os Santos e Santas de Deus, de rezar pelas Santas Almas do Purgatório que ainda esperam poder ir viver eternamente junto de Deus, pois estamos todos unidos pela Comunicação dos Santos!

Que a graça de Deus nunca nos falte, pois, sós, nada poderemos fazer!

Se somos ricos ou pobres de bens materiais, não nos interessa. Temos de aprender a viver com pouco e a repartir o que temos a mais com quem tem menos do que nós, tal como faziam os cristãos dos primeiros tempos onde toda a gente vivia bem, viviam melhor, mais unidos e fraternos, do que agora vivem muitos irmãos de sangue pois cada um quer ter, possuir, mais do que o outro.

Que loucura!... Quando partirmos deste mundo nada material levaremos connosco… mas as nossas boas atitudes, o Amor generoso e bom que tivermos espalhado na nossa caminhada de vida.

Que Deus nos ajude!

Hermínia Nadais

Sem comentários: