quinta-feira, 10 de junho de 2021

ADÃO, ONDE ESTÁS?

 


Este Adão que dizemos ser o primeiro homem a quem a Eva (primeira mulher) deu a comer o fruto proibido, o pecado, somos todos nós!

Em todos os nossos segundos Deus nos pergunta onde estamos, e como estamos. Não que Ele o não saiba, mas porque o quer ouvir da nossa boca, porque quer Lhe contemos tudo quanto se passa connosco, o que prova que confiamos n’Ele, que nos humilhamos perante Ele pelas asneiras que fazemos.

E Deus procura-nos porque nos ama infinita e eternamente.

Deus não quer que ninguém fique prisioneiro seja do que for.

Mandou Jesus ao mundo para dar a liberdade aos cativos.

O homem optou pela sua condição de vítima da serpente, do pecado, o que vai contra a vontade de Deus que nos quer livres, por isso Jesus veio ao mundo para nos salvar, nos devolver a liberdade perdida.

Deus é sempre solidário connosco para nos redimir das más atitudes que nós praticamos.

Fomos criados para a liberdade, projeto de santidade e vida.

A morte, que acaba a vida do homem neste mundo, foi vencida pela Ressurreição, pela entrada de Jesus na eternidade, junto de Deus Pai.

Jesus, na Cruz, venceu o demónio. E nós somos totalmente livres, porque Deus propõe, mas não impõe nada a ninguém, espera pacientemente que O encontremos e dialoguemos com Ele. O nosso encontro íntimo com Deus, Jesus, muito embora Ele esteja sempre connosco, o encontro tem que partir de nós. Nós temos que querer ir ao Seu encontro!

Ser assim, é! Mas… é um dos mistérios em que temos de acreditar, pois nada de bom acontece connosco que não seja obra de Deus em nós!

Tanto a dizer, mas no meu paupérrimo coração tudo se resume ao que está escrito!

Senhor Jesus, Caminho Verdade e Vida, segura-nos bem pela Tua doce Mão!

Espírito Santo, Luz para o nosso caminhar, protege-nos com os Teus Dons!

Trindade Santíssima, que sempre sejas louvada, querida e adorada por toda a gente pelos séculos dos séculos, amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: