quarta-feira, 15 de março de 2023

O TEMPO DAS IGREJAS VAZIAS!

 


O TEMPO DAS IGREJAS VAZIAS!

O tempo das igrejas vazias, totalmente vazias foi durante o Covid! Agora… não estão vazias, mas muitas delas apenas semicheias!

O ter de ficar em casa durante o Covid levou a que muitas pessoas se habituassem a olhar na televisão ou internet as Eucaristias e outras Celebrações importantes dentro das suas casas, sossegadinhas, e a nunca mais voltar a participar nas orações comunitárias nas igrejas, orações tão necessárias a todos nós principalmente as Eucaristias.

Mas… onde estiver uma pessoa batizada está um membro da Igreja, Corpo Místico de Cristo.

Dentro ou fora das igrejas, a pessoa batizada é Igreja, e pode ser mais ou menos parecida com Jesus na sua maneira de ser e de viver, mas é sempre membro da Igreja de Cristo e tem de ser respeitada como isso.

E não pensemos que por ser membro da Igreja não tem defeitos, porque tem. A Igreja é Santa porque Jesus é Santo, e também é pecadora porque as mulheres e homens batizados são pecadores, são humanos, e nos seres humanos a perfeição completa é impossível.

Não sei para quê tantas críticas e mal dizer acerca dos abusos de alguns membros da Hierarquia da Igreja, que em relação com os demais que não abusam de nada nem de ninguém e só nos ajudam, são uma insignificância. Que erraram, é um facto! Mas… quem nunca errou que atire a primeira pedra. São pessoas como quaisquer outras, e temos de convir que uma asneira deles tem muito mais impacto social do que uma asneira de qualquer outra pessoa, daí serem muito mais tentados pelo inimigo para fazerem essas asneiras.

Não critiquemos! Olhemo-nos a nós mesmos, as nossas imensas fragilidades, e assim como temos de compreender os nossos maus comportamentos compreendamos também os deles.

Rezemos muito pelas pessoas atingidas, e pela santificação de quem as atingiu. Deus quer perdoar e não castigar! Rezemos pelos sacerdotes! Rezemos por todos os membros da Hierarquia da Igreja, pois de todos os cristãos são os mais tentados e os que mais necessitamos, porque são a representação total de Jesus junto de nós!

Amemos a toda a gente como Deus amou e ama, como Jesus exemplificou, como o mundo necessita, para que as igrejas se encham de novo, num novo modo de ser e de viver, caminhando em sinodalidade.

Deus é novidade permanente, e sempre nos ajudará a sair dos problemas, assim o queiramos, pois Ele está sempre ao nosso lado para nos ajudar!

Que sempre seja louvado!

Hermínia Nadais

Sem comentários: