sábado, 18 de março de 2023

UM DIA PARA O SENHOR!

 


UM DIA PARA O SENHOR!

Claro que todos os dias são dias do Senhor… que é o Senhor de todos os dias!

Claro que todos os dias devemos estar em constante colaboração com o Senhor, nos momentos destinados à Oração ou nos afazeres da vida, acordados ou a dormir!

Claro que devemos ter sempre presente no nosso paupérrimo coração a vontade do Senhor de todos os dias, para a pôr em prática em todos os segundos que nos são dados para viver!

Mas… “Um Dia para o Senhor”… é algo de extraordinário! Tem as mesmas vinte e quatro horas… mas… que horas!!!...

Perante aquele altar com Aquela Hóstia branquinha e pequenina que esconde Jesus ali suspenso por nós… o sono desaparece, o cansaço esvai-se, esquecem-se os afazeres, agradecem-se todos os dons recebidos, recordam-se todas as amarguras pessoais e comunitárias de tudo quanto é espaço terreno… até aos confins da terra, a Casa Comum de toda a Humanidade, sem exceção de nacionalidade, raça, credo ou cor!

O coração bate mais apressado, os ouvidos estão mais atentos às orações preparadas e rezadas com tanto carinho, a cabeça pensa mais rapidamente em tudo e em todos, os olhos fixam-se no Hostensório e nas velinhas que o aconchegam entre si, e até parece que tudo fala para nós e nos acaricia com raios de luz estendidos pelo espaço que nos separa.

As horas passam depressa! Parecem minutos a correr! E ao voltar à vida, ao pensar em descansar um pouco, os olhos não querem fechar, o coração aperta por demais, a lembrança dos momentos passados nas várias horas onde foi necessário calar a boca e rezar e cantar em silêncio pelo enrouquecer da voz, mantém-nos firmes.

E as pessoas sem Fé surgem-nos como um ramo de rosas perfumadas para colocar frente ao Senhor, para que lhes oferte o mais rápido possível a dádiva da Fé!

A Fé é um dom de Deus! Se Deus não nos ofertasse esse dom, não teríamos Fé, e não sei o que seria. O que seria de mim, pois cada um só pode falar por si, só o Senhor nos conhece a todos!

Senhor, que neste “ Um dia para o Senhor”, Tu, Senhor dos dias oferta a Fé a muita gente, para que sejas mais conhecido, amado e querido por toda a Humanidade. Amém.

Hermínia Nadais

Sem comentários: