sexta-feira, 17 de março de 2023

CORAÇÕES CHEIOS…

 


CORAÇÕES CHEIOS…

Há coisas que dão muito que pensar!

As igrejas materiais estão vazias, meio vazias, meio cheias… é um facto que não podemos esquecer!

Mas… nessas mesmas igrejas, os poucos ou muitos corações, talvez, quem sabe, estejam bem mais cheios do que nunca!

Se continuam procurando a Igreja, é porque ali se sentem bem! É porque as Eucaristias, Homilias, Adorações Eucarísticas, Rosários, Confissões, visitas ao Santíssimo, encontros com amigos e amigas com atitudes comportamentais idênticas, o silêncio do Templo Sagrado, aquelas imagens, verdes ou flores, a luz das velas… tantas coisas nos encantam e enchem por demais os corações!

Temos que dizer isto a toda a gente!

Temos de falar da felicidade enorme que sentimos ao atender à Voz do Espírito Santo que nos encaminha a frequentar as igrejas, os Templos onde Deus, onde Jesus habita… pelo imenso Amor que nos tem e para nos saciar com o Seu Próprio e Sagrado Corpo na Sagrada Eucaristia… mas falar como… se é uma alegria tão profunda que não se pode definir em palavras!...

Vinde e vede! Vinde e escutai! Vinde e interiorizai! Vinde e silenciai! Vinde e senti! Vinde e apregoai! Vinde e dizei a toda a gente o quanto é bom procurar a Casa do Pai que tanto nos ama, tão bem nos quer, e antes que demos um só passo tanto nos deseja!

As igrejas de pedra, os templos onde nos unimos para orar, nós, seres humanos, bem recheados de fraquezas, mas cristãos batizados, que fazemos parte da Igreja, Corpo Místico de Jesus Cristo, são muito importantes para nós!

Um ser humano nunca pode crescer como convém sozinho, e as igrejas de pedra, algumas tão vazias, têm que ficar bem recheadas de pessoas que amam a Deus e se amam mutuamente palmilhando os caminhos da vida em constante Sinodalidade!

Que Deus nos ajude!

Hermínia Nadais

Sem comentários: