domingo, 26 de março de 2023

O SIM DE MARIA!

 


O SIM DE MARIA!

 O dia 25 de Março é muito importante, pois é celebrado o sim de Maria, como resposta ao Anjo que lhe veio dizer que ela ia ser a Mãe de Jesus, o Filho de Deus.

Maria pensou como poderia ser, questionou e escutou o Anjo, e proferiu o Seu Sim, consciente e decidido, que a fez Mãe de Jesus e por Ele de toda a Humanidade! Grandeza enorme para a Humanidade ter como Mãe Maria Imaculada, Mãe do seu Redentor!

Mas… temos de interiorizar que, assim como não obrigou a Mãe Maria, Deus não obriga ninguém a nada! Criou-nos totalmente livres, contudo, não deixa de nos acompanhar e chamar ao caminho do Verdadeiro Amor que Ele é, respeitando a nossa liberdade como respeitou a liberdade de Maria!

E nós! que qualidade de sim vamos dando a Jesus?

Um sim orgulhoso, arrogante, cheio de grandeza, que dê nas vistas, para que toda a gente pense que somos muito bons cristãos por fazermos grandes festas de Batizados, Casamentos, Primeiras Comunhões, Profissões de Fé, Crismas… sem nos importarmos com mais nada?

Um sim que nos leve a saber algumas coisas… mas a desleixar a aprendizagem e vivência da Fé?

Um sim que faça de nós frequentadores da igrejas… enquanto tudo nos corre bem… mas que seja descartado quando algo corre mal porque pensamos que Deus nos abandonou?

Um sim que nos faça, sob a orientação do Espírito Santo, olhar o Senhor Jesus como Caminho Verdade e Vida, como Palavra de Deus encarnada, homem como nós e Deus como o Pai, que nunca nos desampara e cada dia nos dita coisas novas para realizar, novas visões da vida, novas maneiras de ser, de estar, de compreender, de se movimentar, de ir ao Seu encontro e ao encontro de todos os homens e mulheres, imagens de Deus junto de nós, a quem devemos servir e amar?

Senhor Jesus, chama-nos como  chamaste a Lázaro, pois as nossas tibiezas e desacertos nos deixam mortos para a Verdadeira Vida que és Tu!

Que o mundo Te veja com olhos novos, olhos e perdão, de aconchego, de paz e fraternidade!

Quando os homens e mulheres conseguirem compreender e aceitar que todos temos fragilidades e fazemos asneiras, conseguirão ver-Te esmagado em tantos irmãos e irmãs, e tudo será bem mais de acordo com a Tua Divina Vontade!

Mostra-Te, Senhor, a toda a gente, a quem as cegueiras da vida Te escondem, amém!

Hermínia Nadais

Sem comentários: