sexta-feira, 17 de março de 2023

DEUS É DE OUVIR E NÃO DE VER!

 


DEUS É DE OUVIR E NÃO DE VER!

Mas há muitas formas de ver Deus: na Natureza, nos irmãos com quem nos cruzamos todos os dias, no nosso coração ardente de Amor que só Ele nos pode dar.

Deus é Amor, que só ama. Ama a todos, sem peso nem medida.

A Palavra de Deus, escrita na Bíblia Sagrada, é Jesus Cristo Crucificado, que vale a pena ouvir, e ouvindo-o, amá-l’O com todas as forças de que formos capazes.

Responder ao Amor de Deus, a Jesus, que é o nosso Aboluto, a nossa raíz, fonte, meta… só o poderemos fazer amando.

Amando não só a Ele mas a tudo o que Ele é – Palavra – que por Se revelar, foi crucificada.

Aprendamos a oubir Deus no outro, no vizinho do lado, no amigo ou inimigo, no que faz bem ou mal, no que provoca guerras no mundo, no que tudo faz para acabar com elas…

Amar! Amar! Sem peso nem medida, assim como somos amados.

Claro que a nossa pequenez e fragilidade não nos deixa ser como devemos, mas façamos o que pudermos, o resto, Deus fará por nós.

Na Quaresma, a Oração, Jejum de todo o mal que fazemos ou bem que deixamos de fazer, a Esmola, ajudar-nos-ão na subida ao Tabor, Deus, para descermos à planície dos irmãos, humanos como nós, que talvez necessitem das nossas palavras, dos nossos gestos de carinho e ternura, das nossas orações ao Senhor por tudo quanto necessitem.

O tempo urge. Amanhã pode ser tarde. Não sabemos o tempo que temos para andar por aqui. Aproveitemo-lo bem, para o nosso bem e de toda a humanidade.

Que o Senhor nos ajude!

Hermínia Nadais

Sem comentários: