terça-feira, 11 de abril de 2023

EU… SOU!...

 


EU… SOU!...

Maria… faz parte de mim, é o meu primeiro nome! Assim como os outros quatro nomes também fazem parte de mim.

O meu corpo faz parte de mim! Os olhos com que vejo e me delicio frente a familiares, amigos e amigas, a Natureza, as árvores, pássaros e outros animais, pedras belíssimas, montes e vales, ribeiros e rios, o enorme mar, obras maravilhosas que Deus fez ou que os homens foram construindo através dos tempos, as nuvens, o sol, a lua, as estrelas; as mãos com que  trabalho, acaricio alguém ou me cuido, toco ou desvio o que gosto; os pés com que me movimento; os ouvidos com que oiço, escuto, presto atenção; a pele que me cobre os órgãos  corporais que me mantém viva, que cuido, que alimento; o nariz com que sinto o cheiro do perfume das flores, dos bálsamos, das refeições saborosas com que delicio e encanto aqueles e aquelas que tanto amo e me ajudam a encontrar as maiores razões  para querer continuar a viver neste mundo lindo onde fui colocada; o gosto ou sabor com que me delicio ao ingerir as frutas, legumes, doces que tanto gosto, refeições saborosíssimas com que alimento o corpo que me sustenta a vida…

Tudo isto é visível a quaisquer olhos, e embora façam parte de mim, não são “eu”!

Todos os órgãos vitais que minha pele encobre, o coração, as veias, os pulmões, os rins, estômago, intestinos, ossos e ossinhos, tendões e tendõezinhos… tudo faz parte de mim, mas não são “eu”!

A minha massa encefálica com tudo quanto encerra, o sangue que circula nas veias e me sustenta a vida, tudo faz parte de mim… mas não são “eu”!

Então… quem sou eu??? Sou tudo isto, e mais o que penso, sei, compreendo, desejo, quero, ambiciono, amo… faço e não devia fazer… não faço e devia fazer… as qualidades descobertas e desenvolvidas e a desenvolver, os defeitos corrigidos e a corrigir, as coisas que aprendi e o desejo de aprender… mais… sei lá o que mais!...

“Eu sou” é o maior mistério que temos de enfrentar.

Quando Jesus diz: “Eu sou!” Ele sabe Quem é, porque é, e como é, pois conhece-Se exterior e interiormente com uma totalidade tal que o pode afirmar sem qualquer embaraço.

Quando será que eu posso afirmar… “eu sou”?...

‘Eu sei que sou’… mas não sei muito bem o que sou… só Deus, a Eterna Ciência e Sabedoria,  o sabe, o pode saber!

Eu… saber bem o que sou… só mesmo quando a morte física me retirar deste mundo!

Ai gente querida e linda! Quando vejo multidões de pessoas a movimentarem-se por aí… penso logo nas multidões de mistérios que meus olhos alcançam!  Mistérios que, sejam como forem, eu não posso criticar, mas servir e amar, bem ao jeito de Jesus!

Tantas coisas existem ainda para eu aprender e ser mais “eu”? Será que o vou conseguir?

Que o Espírito Santo nos ilumine sempre!

Continuação de Páscoa Feliz!

        Hermínia Nadais

Sem comentários: